A Polícia Federal realizou, nessa quarta-feira (7/1), a incineração de cerca de 7,8 toneladas de entorpecentes: 6,5 t de maconha e 1,3 t de cocaína, em Belo Horizonte. A ação é fruto de diversas apreensões realizadas pela PF no estado de Minas Gerais em 2025.
O montante incinerado é o resultado final de investigações e operações de fiscalização que visam desarticular as rotas de distribuição que atravessam o território mineiro.
A incineração foi realizada em fornos de alta temperatura de uma siderúrgica, garantindo a destruição completa e segura das apreensões, sem danos ao meio ambiente. O procedimento seguiu todos os protocolos previstos na Lei de Drogas, contando com forte esquema de segurança durante o transporte e a destruição das substâncias ilícitas.
Com esta ação, a Polícia Federal reforça seu compromisso com a segurança pública e o combate firme ao narcotráfico. A retirada de circulação de quase 8 toneladas de drogas contribui diretamente para a redução da violência e dos crimes conexos que assolam a sociedade brasileira.
A PF ressalta que o trabalho de inteligência e a cooperação entre as forças de segurança por meio das FICCO – Força Integrada de Combate ao Crime Organizado continua sendo prioridade para a manutenção da ordem e a proteção das divisas e rodovias federais em Minas Gerais.
Por JC Notícias
Foto: PF
15/02/2025 - Caminhão carregado de bovinos tomba na BR-262 e deixa motorista ferido
15/02/2025 - PM prende suspeito de tráfico e apreende grande quantidade de drogas
15/02/2025 - PM apreende maconha, cocaína e ecstasy em barracão utilizado pelo tráfico de drogas
15/02/2025 - Plantação de maconha é encontrada em mata usada por criminosos para esconder drogas
15/02/2025 - Polícia atira sete vezes em homem que resistiu à prisão após furto
14/02/2025 - PM de Pará de Minas lança Operação Pré-Carnaval 2025
14/02/2025 - Suspeito de furto é preso em estabelecimento comercial de Pará de Minas
14/02/2025 - Procurado pela Justiça com extensa ficha criminal é preso no Belvedere
14/02/2025 - Motociclista fica ferido após acidente em rotatória da região central de Pará de Minas