A Polícia Militar (PM) prendeu na noite da última terça-feira (27/5), um homem de 28 anos após um roubo em um bar na cidade de Pitangui. A ação teve início após denúncia via 190.
Os militares receberam informações que havia ocorrido um roubo em um estabelecimento comercial, onde os autores teriam efetuado disparos de arma de fogo. No local, as vítimas relataram que três indivíduos armados invadiram o bar, ordenaram que todos se deitassem no chão e subtraíram dinheiro, uma motocicleta e uma caminhonete.
Durante cerco e bloqueio, os policiais se depararam com um veículo GM Onix, em alta velocidade. Mesmo após ordem de parada, o condutor seguiu em fuga, e o passageiro efetuou disparos contra os militares. Para repelir a agressão, os policiais revidaram, atingindo o pneu do automóvel, que foi abordado.
O veículo foi apreendido. O condutor preso relatou ter transportado os demais envolvidos até o local do crime. O passageiro fugiu por uma área de mata e não foi localizado.
Em outro ponto do cerco, os militares visualizaram a caminhonete roubada. O condutor também desobedeceu à ordem de parada e fugiu por uma estrada vicinal. As diligências continuam para localizar os demais envolvidos.
Por JC Notícias
Foto: PMMG
23/10/2026 - Caminhão tomba em ladeira no bairro Castelo Branco
23/10/2026 - Jovem é preso por tráfico de drogas no bairro São Vicente de Paulo
23/10/2026 - PM apreende equipamentos de telecomunicações furtados avaliados em R$ 33 mil
23/10/2026 - Motociclista sofre fraturas expostas após acidente na MG-050
23/10/2026 - PM apreende pés de maconha e detém adolescente de 15 anos por tráfico
23/10/2026 - Suspeito de esfaquear vizinho é indiciado pela Polícia Civil
23/10/2026 - Idoso de 88 anos morre após sofrer mal súbito durante caminhada
23/10/2026 - Mulher morre uma semana após ser baleada durante perseguição policial
22/10/2026 - Homem é preso por suspeita de clonagem veicular após capotamento de carro na BR-352