02/02/2026 às 08:34h
A Polícia Militar (PM) agiu rapidamente e conseguiu evitar um possível homicídio no bairro Recanto da Lagoa, em Pará de Minas, nesse domingo (1º/2).
Os militares receberam informações que um indivíduo estava armado e proferindo ameaças em frente à residência de um homem, na Rua Maria Moreira dos Santos. Ao perceber a chegada da PM, o suspeito tentou fugir mas abordado, posteriormente.
Durante a abordagem, os policiais localizaram um revólver calibre .38 escondido dentro de uma lixeira. Munições que haviam sido descartadas pelo suspeito em uma área próxima também foram encontradas.
Segundo apuração, a motivação das ameaças estaria ligada a uma dívida relacionada ao tráfico de drogas. O autor, de 33 anos já possui passagens criminais por tráfico de drogas, roubo, receptação, lesão corporal e ameaça. Mesmo após ser detido, ele continuou proferindo ameaças contra a vítima, afirmando que poderia ordenar o crime de dentro da cadeia.
O suspeito e a vítima foram encaminhados para a Delegacia da Polícia Civil, junto a arma, as munições e um aparelho celular apreendido.
Por JC Notícias
Foto: Espacial FM
22/04/2025 - Motociclista fica gravemente ferido após acidente no trevo de Capoeira Grande
22/04/2025 - Homem é morto a tiros em frente à loja de conveniência prestes a ser inaugurada
22/04/2025 - Avós são presos por abandonar bebê que teve pé e orelha arrancados por animal
19/04/2025 - Motociclista fica ferida após acidente no centro de Pará de Minas
19/04/2025 - Homem é detido após furtar desodorantes em estabelecimento de Pará de Minas
19/04/2025 - Adolescente é detido após ser flagrado conduzindo motocicleta sem placa na MG-431
19/04/2025 - Indivíduo é preso após arremessar pedras em sacristia e tentar fugir durante procissão