02/02/2026 às 08:34h
A Polícia Militar (PM) agiu rapidamente e conseguiu evitar um possível homicídio no bairro Recanto da Lagoa, em Pará de Minas, nesse domingo (1º/2).
Os militares receberam informações que um indivíduo estava armado e proferindo ameaças em frente à residência de um homem, na Rua Maria Moreira dos Santos. Ao perceber a chegada da PM, o suspeito tentou fugir mas abordado, posteriormente.
Durante a abordagem, os policiais localizaram um revólver calibre .38 escondido dentro de uma lixeira. Munições que haviam sido descartadas pelo suspeito em uma área próxima também foram encontradas.
Segundo apuração, a motivação das ameaças estaria ligada a uma dívida relacionada ao tráfico de drogas. O autor, de 33 anos já possui passagens criminais por tráfico de drogas, roubo, receptação, lesão corporal e ameaça. Mesmo após ser detido, ele continuou proferindo ameaças contra a vítima, afirmando que poderia ordenar o crime de dentro da cadeia.
O suspeito e a vítima foram encaminhados para a Delegacia da Polícia Civil, junto a arma, as munições e um aparelho celular apreendido.
Por JC Notícias
Foto: Espacial FM
09/04/2025 - Adolescente e homem são detidos por tráfico e uso de drogas em Pará de Minas
09/04/2025 - Foragido da Justiça é preso em São José da Varginha
09/04/2025 - Envolvido em disparos de arma de fogo e suspeitos de tráfico são presos pela PM
08/04/2025 - Mulher é detida suspeita de maus-tratos contra a filha de 8 anos no Senador Valadares
08/04/2025 - Motociclista inabilitado é detido após direção perigosa no bairro Santos Dumont
08/04/2025 - Adolescente é detido após fugir de abordagem e bater contra van escolar no bairro União
08/04/2025 - Homem é preso por furto de caminhão e retroescavadeira
08/04/2025 - Bombeiros procuram corpo de pescador que desapareceu em represa