02/02/2026 às 08:34h
A Polícia Militar (PM) agiu rapidamente e conseguiu evitar um possível homicídio no bairro Recanto da Lagoa, em Pará de Minas, nesse domingo (1º/2).
Os militares receberam informações que um indivíduo estava armado e proferindo ameaças em frente à residência de um homem, na Rua Maria Moreira dos Santos. Ao perceber a chegada da PM, o suspeito tentou fugir mas abordado, posteriormente.
Durante a abordagem, os policiais localizaram um revólver calibre .38 escondido dentro de uma lixeira. Munições que haviam sido descartadas pelo suspeito em uma área próxima também foram encontradas.
Segundo apuração, a motivação das ameaças estaria ligada a uma dívida relacionada ao tráfico de drogas. O autor, de 33 anos já possui passagens criminais por tráfico de drogas, roubo, receptação, lesão corporal e ameaça. Mesmo após ser detido, ele continuou proferindo ameaças contra a vítima, afirmando que poderia ordenar o crime de dentro da cadeia.
O suspeito e a vítima foram encaminhados para a Delegacia da Polícia Civil, junto a arma, as munições e um aparelho celular apreendido.
Por JC Notícias
Foto: Espacial FM
15/03/2025 - Homem que estava em prisão domiciliar é detido por tráfico de drogas
15/03/2025 - Polícia Civil prende três suspeitos de extorsão contra idoso
15/03/2025 - Mãe é presa e namorado de 16 anos é apreendido por suspeita de agredir recém-nascida
14/03/2025 - Ônibus que levava estudantes de Pará de Minas para Papagaios pega fogo na MG-431
14/03/2025 - Acidente com carreta é registrado na BR-262, em Pará de Minas
14/03/2025 - Motociclista realiza direção perigosa e acaba detido com droga em Pará de Minas
14/03/2025 - Guarda Municipal presta apoio a vítima de mal súbito no centro de Pará de Minas
14/03/2025 - Carro capota e cai em ribeirão na zona rural de Maravilhas