02/02/2026 às 08:34h
A Polícia Militar (PM) agiu rapidamente e conseguiu evitar um possível homicídio no bairro Recanto da Lagoa, em Pará de Minas, nesse domingo (1º/2).
Os militares receberam informações que um indivíduo estava armado e proferindo ameaças em frente à residência de um homem, na Rua Maria Moreira dos Santos. Ao perceber a chegada da PM, o suspeito tentou fugir mas abordado, posteriormente.
Durante a abordagem, os policiais localizaram um revólver calibre .38 escondido dentro de uma lixeira. Munições que haviam sido descartadas pelo suspeito em uma área próxima também foram encontradas.
Segundo apuração, a motivação das ameaças estaria ligada a uma dívida relacionada ao tráfico de drogas. O autor, de 33 anos já possui passagens criminais por tráfico de drogas, roubo, receptação, lesão corporal e ameaça. Mesmo após ser detido, ele continuou proferindo ameaças contra a vítima, afirmando que poderia ordenar o crime de dentro da cadeia.
O suspeito e a vítima foram encaminhados para a Delegacia da Polícia Civil, junto a arma, as munições e um aparelho celular apreendido.
Por JC Notícias
Foto: Espacial FM
25/08/2026 - Adolescente é apreendido com grande quantidade de maconha no Walter Martins
25/08/2026 - Jovem é preso com cocaína durante operação contra o tráfico no bairro Providência
25/08/2026 - Procurado pela Justiça com passagens por tráfico de drogas é preso em Igaratinga
25/08/2026 - Mulher é detida após causar danos na UPA de Nova Serrana
24/08/2026 - GCM apreende linhas chilenas após denúncias de moradores em Pará de Minas
24/08/2026 - Homem morre e duas pessoas ficam gravemente feridas após acidente na BR-352
24/08/2026 - Motociclista fica gravemente ferida após acidente na BR-262
24/08/2026 - Motociclista fica ferido após colisão com automóvel na BR-262