Capa da Página PM apreende grande quantidade de drogas e submetralhadora artesanal; três suspeitos foram presos na ação - Policial - JC Notícias Capa da Página

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias - Policial

11/10/2025 às 08:58h

PM apreende grande quantidade de drogas e submetralhadora artesanal; três suspeitos foram presos na ação

Facebook

Uma operação da 7ª Companhia de Polícia Militar Independente de Policiamento Especializado resultou na prisão de três suspeitos e na apreensão de uma grande quantidade de drogas e uma arma de fogo de fabricação artesanal, em Nova Serrana. A ação ocorreu durante patrulhamento de rotina com foco no combate ao tráfico de drogas e à violência na região, realizada na noite da última quinta-feira (9/10).

Durante as diligências, os militares localizaram um foragido da Justiça na Rua Macedônia. Ao perceber a presença policial, o homem tentou se esconder em uma residência, mas foi abordado e preso. No quarto onde estava, os policiais encontraram uma submetralhadora artesanal calibre .380, carregada com 11 munições, além de sete de calibre 9mm e uma barra de maconha escondida sob a cama.

Em outro cômodo da casa, foi abordado um segundo suspeito, com quem foram encontrados 57 papelotes de cocaína prontos para comercialização e uma balança de precisão, todos acondicionados em uma mala.

Com novas informações sobre o grupo criminoso, os militares se dirigiram a um segundo endereço na Rua José Pinto do Amaral. Lá, o terceiro suspeito tentou resistir à prisão com agressões físicas, mas foi contido. No local, foram apreendidas três barras de maconha e R$ 1.000,00 em dinheiro, escondidos em uma caixa de sapatos.

Os três homens foram presos e encaminhados à delegacia. O foragido, de 29 anos, responderá por tráfico de drogas, posse ilegal de arma de fogo e munições, e por estar em situação de fuga da Justiça. Ele possui antecedentes por homicídio, roubo e porte ilegal de arma. Os outros dois suspeitos, de 21 e 26 anos, também foram autuados por tráfico e associação criminosa, sendo que o terceiro já possui registros pelos mesmos crimes.

Por JC Notícias

Foto: PMMG


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: