24/01/2026 às 09:08h
Nessa sexta-feira (23/1), a Polícia Militar (PM) divulgou novas informações sobre a prisão dos suspeitos de envolvimento na morte de Ailton Germano Franco, de 47 anos, executado a tiros na última quinta-feira (22), no Residencial Cecília Meireles, em Pará de Minas.
Conforme já informado pelo JC Notícias, a prisão ocorreu após os militares realizarem diligências e tomaram conhecimento do veículo utilizado pelos suspeitos do homicídio, sendo repassado as cidades vizinhas. Posteriormente, o carro foi abordado na cidade de Divinópolis, onde dois homens de 19 e 31 anos, um adolescente de 15 anos e uma mulher de 22, foram detidos e a arma de fogo possivelmente utilizada no crime foi apreendida.
A ocorrência foi registrada na delegacia da cidade de Divinópolis. Capitão Lauro Breno, subcomandante da 19ª Companhia Independente de Pará de Minas deu detalhes sobre a prisão dos suspeitos:
Clique e Ouça Capitão Lauro
Segundo o Capitão, três dos quatro envolvidos são moradores do Cecília Meireles. Todos, exceto o menor já tinham passagens criminais, assim como a vítima que possuía registros policiais anteriores por furto, porte e posse ilegal de arma de fogo, disparo de arma de fogo e agressão:
Clique e Ouça Capitão Lauro
A suspeita inicial do crime seria de que a vítima teria envolvimento com o tráfico de drogas, porém a motivação está sendo investigada pela Polícia Civil de Pará de Minas.
O corpo da vítima Ailton Germano Franco foi sepultado na tarde dessa sexta-feira (23), no Cemitério Santo Antônio de Pará de Minas.
Por JC Notícias
Foto: PMMG
15/04/2025 - Motorista morre preso às ferragens após batida entre caminhões na MG-260
14/04/2025 - Homem é encontrado morto embaixo da ponte do Rio Pará
14/04/2025 - Motorista embriagado provoca acidente na MG-050
14/04/2025 - Jovem que conduzia bicicleta motorizada fica ferido após ser atingido por carro
14/04/2025 - Lanchonete de supermercado pega fogo e mobiliza Corpo de Bombeiros
12/04/2025 - Adolescente é apreendido após agredir mãe e irmão no bairro São José
12/04/2025 - Guarda Municipal cumpre mandado de prisão no bairro Belvedere
12/04/2025 - Três foragidos da Justiça foram presos pela PM em Pará de Minas