19/05/2026 às 09:20h
A Polícia Militar (PM) prendeu nessa segunda-feira (18/5), um jovem de 22 anos, que realizou um disparo de arma de fogo contra um homem de 29 anos, na Matinha, em Pará de Minas.
Conforme já divulgado pela Espacial, após a vítima ser baleada na região do abdômen, ela foi até a Câmara Municipal de Pará de Minas, onde a sogra trabalha. Posteriormente, os seguranças da casa legislativa acionaram o SAMU e a PM para o resgate.
A vítima foi socorrida e encaminhada para o Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC). O atual estado de saúde dele não foi repassado. Posteriormente, o autor do disparo foi preso na Vila Ferreira e contou que cometeu o crime, pois a vítima estava lhe ameaçando. O caso teria sido motivado por ciúmes envolvendo uma jovem, de 21 anos, ex-namorado do homem de 29 anos, como explica Sargento Carlos Alexandre:
Clique e Ouça Sargento Carlos Alexandre
O autor do crime relatou a PM que comprou a arma em Belo Horizonte, pelo valor de R$ 8 mil. O militar conta como o jovem de 22 anos planejou o crime:
Clique e Ouça Sargento Carlos Alexandre
A mulher também foi conduzida para a Delegacia, sob a suspeita de ser coautora do crime, como confirma o sargento:
Clique e Ouça Sargento Carlos Alexandre
A arma utilizada no crime ainda não foi localizada.
Por JC Notícias
Foto: Espacial FM
17/11/2025 - Chuva forte deixa feridos, alaga ruas e derruba árvores em Divinópolis
14/11/2025 - Tráfico e lavagem de dinheiro são alvos da operação em Pará de Minas e outras cidades
14/11/2025 - Polícia Militar realiza simulado de ataque a bancos em Pará de Minas e cidades vizinhas
14/11/2025 - Homem é preso por tráfico de drogas no Walter Martins
14/11/2025 - Carro roubado em Igaratinga é localizado em Pitangui
14/11/2025 - Grupo é detido suspeito de série de roubos em Igaratinga, Conceição do Pará e Pitangui
13/11/2025 - Cinco pessoas ficam feridas após acidente entre van e caminhonete na MG-431