19/05/2026 às 09:20h
A Polícia Militar (PM) prendeu nessa segunda-feira (18/5), um jovem de 22 anos, que realizou um disparo de arma de fogo contra um homem de 29 anos, na Matinha, em Pará de Minas.
Conforme já divulgado pela Espacial, após a vítima ser baleada na região do abdômen, ela foi até a Câmara Municipal de Pará de Minas, onde a sogra trabalha. Posteriormente, os seguranças da casa legislativa acionaram o SAMU e a PM para o resgate.
A vítima foi socorrida e encaminhada para o Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC). O atual estado de saúde dele não foi repassado. Posteriormente, o autor do disparo foi preso na Vila Ferreira e contou que cometeu o crime, pois a vítima estava lhe ameaçando. O caso teria sido motivado por ciúmes envolvendo uma jovem, de 21 anos, ex-namorado do homem de 29 anos, como explica Sargento Carlos Alexandre:
Clique e Ouça Sargento Carlos Alexandre
O autor do crime relatou a PM que comprou a arma em Belo Horizonte, pelo valor de R$ 8 mil. O militar conta como o jovem de 22 anos planejou o crime:
Clique e Ouça Sargento Carlos Alexandre
A mulher também foi conduzida para a Delegacia, sob a suspeita de ser coautora do crime, como confirma o sargento:
Clique e Ouça Sargento Carlos Alexandre
A arma utilizada no crime ainda não foi localizada.
Por JC Notícias
Foto: Espacial FM
16/03/2026 - Motociclista inabilitado é flagrado durante fiscalização na MG-431, em Pará de Minas
16/03/2026 - Pai é detido na MG-431, em Pará de Minas, após emprestar moto a filho inabilitado
16/03/2026 - Jovem morre após ser atropelado por carro na MG-050, em Itaúna
16/03/2026 - Homem morre e outro fica gravemente ferido após batida entre carros na BR-494
13/03/2026 - Suspeito de envolvimento em 3 assassinatos é preso com drogas no Belvedere
13/03/2026 - Polícia Civil prende segundo suspeito de homicídio de mulher em Itaúna
13/03/2026 - Jovem é preso por tráfico de drogas em Bom Despacho
13/03/2026 - Foragido da Justiça com várias passagens criminais é preso em Pitangui