Capa da Página PM intensifica ações preventivas nas áreas rurais da Região Centro-Oeste - Policial - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 15º MIN 29º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias - Policial

25/09/2021 às 09:20h

PM intensifica ações preventivas nas áreas rurais da Região Centro-Oeste

Facebook

Na manhã dessa sexta-feira (24), a Sétima Região de Polícia Militar realizou o lançamento oficial do Cinturão Rural setorizado, digitalizado e monitorado, em um evento solene que ocorreu no auditório da Faculdade Pitágoras em Divinópolis, e contou com a presença do vice-governador do Estado de Minas Gerais, Paulo Brant, do comandante-geral da PMMG, coronel Rodrigo Sousa Rodrigues e do comandante da Sétima Região, coronel Wemerson Lino Pimenta.

Seguindo as diretrizes do Governo do Estado e do Comando-Geral da Instituição, a 7ª RPM realizou um estudo de setorização de toda sua área, identificando e mapeando as zonas rurais, criando rotas e itinerários baseados nos estudos do fenômeno do crime, criando uma malha protetora.

Para viabilizar a realização do Cinturão Rural, a 7ª RPM contou o incondicional apoio do Governo do Estado, que destinou recursos oriundos do acordo com a vale para a digitalização da rede de rádio, e do Comando-Geral da Instituição, que possibilitou a reconvocação de policiais militares veteranos para comporem as Patrulhas Rurais.

O Cinturão Rural foi idealizado pelo Comando da 7ª RPM com o intuito de potencializar a segurança para o homem do campo. O Centro-Oeste é uma região estratégica para o agronegócio mineiro, setor que tem se mostrado um verdadeiro motor da economia do Estado. O Município de Pompéu, por exemplo, é o maior produtor de leite do Estado, e está circunscrito à extensão territorial da 7ª RPM, que abriga 50 municípios e 40 distritos.


Por JC Notícias

Foto: Espacial FM


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: