Capa da Página PM prende dupla com arma e munições no bairro Santos Dumont - Policial - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 19º MIN 29º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias - Policial

14/09/2021 às 08:30h

PM prende dupla com arma e munições no bairro Santos Dumont

Facebook

No último domingo (12), na Rua Vereador José de Almeida de Mendonça, bairro Santos Dumont, em Pará de Minas, a Polícia Militar prendeu um homem de 31 anos e uma mulher de 34, envolvidos na morte de um homem de 21 anos, por disparo de arma de fogo e na posse ilegal de duas armas de fogo, que foram apreendidas.

Os militares foram até o local para averiguar informações de que um homem havia sido ferido por um disparo de arma de fogo, onde foi encontrada a vítima, um homem de 21 anos, com um disparo de arma de fogo na cabeça, caída ao solo.

A namorada da vítima, uma adolescente de 15 anos, relatou aos policiais que ela e o namorado passaram a tarde em um clube, na companhia do envolvido de 31 anos e sua companheira, de 19, fazendo uso de bebida alcoólica e ao chegarem à residência, o homem de 31 anos retirou as munições de seu revólver e passou a arma para a vítima. Ainda segundo a adolescente, o seu namorado colocou uma munição no tambor, fechou o revólver, apontou para a própria cabeça e disse: “isto funciona mesmo?”, apertando o gatilho, ocorrendo o disparo que acertou sua cabeça.

A jovem de 19 anos, esposa do envolvido de 31, confirmou a versão da adolescente. O envolvido de 31 anos preferiu não se manifestar, alegando que falaria somente em juízo.

A vítima foi socorrida pelos Bombeiros Militares, com apoio dos Anjos do Asfalto, à UPA 24 horas, ainda com vida, onde ele veio a óbito.

Os militares foram até a residência da mulher de 34 anos, vizinha da residência onde ocorreu o disparo, para averiguar informações de que ela havia escondido a arma que atingiu a vítima, onde ela confirmou que a adolescente havia lhe pedido para escondê-la, se tratando de um revólver calibre .38, com uma munição intacta e outra deflagrada, que entregou aos policiais.

A mesma envolvida de 34 anos admitiu também aos policiais que possuía outro revólver calibre .38, carregado com 06 munições, que havia comprado assim que seu marido foi preso e o entregou aos militares, juntamente a 01 carregador de pistola e 49 munições calibre .22.

A autora de 34 anos e o autor de 31 foram presos e conduzidos à Delegacia de Polícia, com os materiais apreendidos, para onde foi também encaminhada a adolescente, para esclarecimentos sobre as circunstâncias da morte da vítima. A vítima, o homem de 21 anos, tem 05 passagens policiais anteriores por receptação, porte de arma e tráfico de drogas. O envolvido de 31 anos tem 07 passagens policiais por roubo, tráfico de drogas e outros crimes.

Por JC Notícias

Fotos: Rádio Espacial FM


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: