Capa da Página PM realiza a Operação Segurança Cidadã, com Bases de Segurança Comunitária em Pará de Minas e Região - Policial - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 14º MIN 20º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias - Policial

18/09/2020 às 08:46h

PM realiza a Operação Segurança Cidadã, com Bases de Segurança Comunitária em Pará de Minas e Região

Facebook

Nessa quinta-feira (17), a Polícia Militar realizou em toda a 7ª Região, que abrange o Centro Oeste mineiro, a Operação Segurança Cidadã, em comemoração aos três anos de instalação das Bases de Segurança Comunitária. 

As Bases de Segurança Comunitária foram implantadas em agosto de 2017 pela Polícia Militar em Minas Gerais, dentro do conceito de Segurança Cidadã, sendo posteriormente estendidas para a 7ª Região PM. Esta modalidade de policiamento é realizada com uma viatura policial do tipo van, contando com estrutura para atendimento do cidadão e complemento com motocicletas para o policiamento nas imediações, além de outras características.

A operação dessa quinta-feira foi realizada nas sedes de Batalhões e Companhias Independentes da 7ª Região, com o lançamento das bases em pontos estratégicos das cidades. 

Em Pará de Minas, a ação foi lançada na modalidade Base Comunitária Móvel, BCM, que é uma variante deste tipo de policiamento. 

Para realizá-la, foram empregados militares da administração da unidade, em reforço aos militares lançados no policiamento diário, sendo realizada presença da viatura BCM e motocicleta, em centros comerciais e outros pontos estratégicos da cidade. 

Foram realizadas abordagens a pessoas e fiscalização de veículos, visando intensificar a ação de presença da Polícia Militar e a prevenção criminal, aumentando a segurança da população. 

Por Sérgio Viana

Fotos: PMMG


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: