29/09/2025 às 09:05h
Na última semana, a Polícia Militar (PM) lançou em Pará de Minas a Operação Circuito Fechado – 2ª fase. O objetivo principal era combater o furto de fios e cabos elétricos, desmantelar grupos criminosos e mitigar os danos causados por esse tipo de delito, que compromete serviços essenciais como energia elétrica, iluminação pública, internet e telefonia.
Além disso, o crime acarreta prejuízos econômicos e sociais de grande escala. A iniciativa foi focada na fiscalização de estabelecimentos com suspeita de envolvimento no comércio ilegal de materiais metálicos, como o cobre.
A ação foi conduzida em parceria com o Corpo de Bombeiros e a Secretaria Municipal de Posturas e Vigilância Sanitária, resultando na inspeção de diversos comércios em diferentes bairros da cidade. Durante as vistorias, a equipe avaliou documentação obrigatória, incluindo CNPJ, alvará, licenças ambientais e o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros.
A PM informou que o saldo foi positivo nos 6 Ferros-velhos fiscalizados. Durante a ação, uma motocicleta furtada foi recuperada e um homem foi preso. O Corpo de Bombeiros e a Vigilância Sanitária promoveram 5 autuações, enquanto a prefeitura fez duas notificações de tributos.
A Polícia Militar ressalta que iniciativas como a Circuito Fechado têm a finalidade de fortalecer a sensação de segurança pública e demonstram o compromisso firme da corporação na luta contra o crime organizado em Minas Gerais.
Por JC Notícias
Foto: PMMG….
12/09/2025 - Casal é preso com grande quantidade de drogas em veículo
12/09/2025 - Polícia Civil investiga casa de apostas e cumpre buscas por suspeitos
12/09/2025 - Polícia Civil indicia filho suspeito de estuprar a própria mãe
11/09/2025 - Família de Itaúna pede ajuda para encontrar homem desaparecido
11/09/2025 - Motociclista fica ferido após acidente na rodovia Pará/Florestal
11/09/2025 - Suspeito de violência doméstica é preso pela PM
10/09/2025 - Incêndio em vegetação próximo à UPA de Pará de Minas mobiliza Corpo de Bombeiros