A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) finalizou as investigações sobre a morte de uma mulher, de 39 anos, agredida em 15 de agosto na comunidade do Choro, zona rural de Divinópolis. O companheiro dela, de 51, foi indiciado pelo crime de feminicídio consumado, qualificado por meio que dificultou a defesa da vítima.
Na data dos fatos, a mulher foi agredida na cabeça, dentro da residência do casal, com um banco de madeira. A vítima chegou a ser socorrida em uma unidade de saúde, mas morreu no último dia 9 de setembro. A PCMG representou pela prisão preventiva do suspeito, que é procurado.
As apurações da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) em Divinópolis apontam que o casal manteve um relacionamento por cerca de 15 anos. Nesse período, o investigado teria apresentado comportamento violento contra a vítima e as três filhas em comum, de 13, 11 e 8 anos – inclusive, ele já possui registro criminal por tentativa de homicídio contra uma ex-companheira.
Ainda conforme os levantamentos, no dia anterior ao crime, o casal discutiu, ocasião em que o homem deixou a residência proferindo ameaças de morte. Na manhã seguinte, ele retornou e iniciou as agressões, aproveitando-se da ausência momentânea de uma das filhas.
Durante a violência, a vítima pediu que a menina mais nova buscasse ajuda. A criança correu até vizinhos, que, ao chegarem, encontraram a mulher caída na cozinha com um ferimento grave na cabeça. O instrumento utilizado no crime foi apreendido no local.
A prisão do investigado foi decretada pela Justiça no dia 3 de setembro. Desde então, equipes das polícias Civil e Militar realizam levantamentos para prendê-lo.
Por JC Notícias
Foto: Espacial FM
21/11/2025 - Adolescente mata padrasto a facadas para defender a mãe
21/11/2025 - Calçados de marcas famosas avaliados em meio milhão de reais são apreendidos
21/11/2025 - Motociclista morre após bater de frente com caminhão na MG-170
19/11/2025 - Quatro pessoas ficam feridas após batida entre van escolar e carro no Walter Martins
19/11/2025 - Jovem é preso por receptação de celular em Pará de Minas
19/11/2025 - Adolescente é detido com motocicleta adulterada em Pará de Minas