A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) finalizou as investigações sobre a morte de uma mulher, de 39 anos, agredida em 15 de agosto na comunidade do Choro, zona rural de Divinópolis. O companheiro dela, de 51, foi indiciado pelo crime de feminicídio consumado, qualificado por meio que dificultou a defesa da vítima.
Na data dos fatos, a mulher foi agredida na cabeça, dentro da residência do casal, com um banco de madeira. A vítima chegou a ser socorrida em uma unidade de saúde, mas morreu no último dia 9 de setembro. A PCMG representou pela prisão preventiva do suspeito, que é procurado.
As apurações da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) em Divinópolis apontam que o casal manteve um relacionamento por cerca de 15 anos. Nesse período, o investigado teria apresentado comportamento violento contra a vítima e as três filhas em comum, de 13, 11 e 8 anos – inclusive, ele já possui registro criminal por tentativa de homicídio contra uma ex-companheira.
Ainda conforme os levantamentos, no dia anterior ao crime, o casal discutiu, ocasião em que o homem deixou a residência proferindo ameaças de morte. Na manhã seguinte, ele retornou e iniciou as agressões, aproveitando-se da ausência momentânea de uma das filhas.
Durante a violência, a vítima pediu que a menina mais nova buscasse ajuda. A criança correu até vizinhos, que, ao chegarem, encontraram a mulher caída na cozinha com um ferimento grave na cabeça. O instrumento utilizado no crime foi apreendido no local.
A prisão do investigado foi decretada pela Justiça no dia 3 de setembro. Desde então, equipes das polícias Civil e Militar realizam levantamentos para prendê-lo.
Por JC Notícias
Foto: Espacial FM
07/11/2025 - Durante atendimento de briga de vizinhas, PM apreende arma de fogo
07/11/2025 - Homem é baleado dentro de loja de acessórios automotivos
06/11/2025 - Dupla suspeita de tráfico é presa com revólver e drogas no JK
06/11/2025 - Homem é preso após roubar mercadorias de padaria
06/11/2025 - Casal é preso com ampolas de remédio para emagrecer sem nota fiscal
06/11/2025 - Homem que escapou de homicídio é preso por envolvimento com o tráfico de drogas
06/11/2025 - PM prende mil foragidos com auxílio de reconhecimento facial
06/11/2025 - Condenado por latrocínio recebe ‘saidinha’ da prisão e esfaqueia primo