De segunda a sexta, das 8h as 17h
23/05/2026 às 07:50h
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) concluiu o inquérito que investigou um acidente de trabalho ocorrido em janeiro deste ano em uma indústria de produção de rações instalada às margens da rodovia MG-431, em Itaúna.
As investigações resultaram no indiciamento de sócios da empresa, técnicos de segurança do trabalho, do coordenador do setor de engenharia de segurança e medicina do trabalho, e de outros responsáveis ligados à estrutura da empresa, em tese, pelo crime de lesão corporal culposa.
Segundo apurado, o acidente ocorreu durante manutenção no sistema de freios de um caminhão dentro da oficina da empresa. Dois trabalhadores realizavam o serviço sob o veículo quando outro funcionário acionou a ignição. O veículo, que estava engrenado, movimentou-se para frente e atingiu as vítimas. Conforme as investigações, um quarto trabalhador conseguiu subir no veículo e desligar o motor, interrompendo a movimentação.
Um dos trabalhadores sofreu politraumatismo, com laceração de órgãos internos, lesões pulmonares e quadro considerado de risco à vida, sendo submetido a diversos procedimentos cirúrgicos. Outra vítima teve fraturas graves na região do quadril e do fêmur, passou por cirurgias e permaneceu internada em unidade de terapia intensiva. Um terceiro trabalhador sofreu lesão em um dos pés e precisou ser afastado das atividades.
Os levantamentos periciais e os depoimentos reunidos ao longo da investigação apontaram possíveis irregularidades relacionadas às normas de segurança no ambiente de trabalho.
Entre os apontamentos identificados estão falhas em dispositivo de segurança do caminhão, ausência de equipamentos adequados para estabilização do veículo durante a manutenção, inexistência de supervisão no momento do acidente e falta de treinamento para execução da atividade.
De acordo com a apuração, os investigados deixaram de adotar medidas necessárias para evitar o resultado, mesmo ocupando funções diretamente ligadas à segurança operacional da empresa. O inquérito policial foi encaminhado ao Poder Judiciário e ao Ministério Público.
Por JC Notícias
Foto: Espacial FM
07/01/2026 - PM prende suspeito por tráfico de drogas e apreende cocaína, crack, dinheiro e celular
07/01/2026 - Homem é preso com arma de fogo após realizar disparos de dentro de caminhonete
07/01/2026 - Suspeito de ameaçar namorada é preso com arma de fogo
07/01/2026 - Rodovias federais em Minas registram 18 mortes e 236 feridos na semana do Ano Novo
06/01/2026 - Dupla é presa com drogas na Vila Nossa Senhora Aparecida
06/01/2026 - PM inicia 2026 com prisão de 4 Foragidos da Justiça em Pará de Minas e cidades vizinhas
06/01/2026 - Homem que planejava esfaquear desafeto é preso pela PM
06/01/2026 - Motorista morre após caminhão capotar na BR-262
Atendimento:(37) 3236-0105
Rua Major Manoel Antônio, 208
Centro, Pará de Minas, MG
CEP: 35660-010
De segunda a sexta, das 8h as 17h
