Um grupo criminoso responsável pelo roubo de mais de R$ 367 mil de uma agência bancária localizada em Martinho Campos, foi desarticulado pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG). O crime ocorreu no dia 23 de setembro deste ano, no distrito de Ibitira.
As apurações demonstraram que seis investigados participaram do roubo, com planejamento prévio, divisão de tarefas e uso de armas de fogo. Três indivíduos executaram diretamente o assalto, sendo que um permaneceu do lado externo fazendo a vigilância do perímetro, enquanto os outros dois renderam os funcionários à medida que chegavam à agência.
Durante a ação, os empregados foram mantidos sob grave ameaça, amarrados com fitas e obrigados a abrir o cofre e os caixas eletrônicos. Após pegarem o dinheiro, os suspeitos fugiram em uma caminhonete clonada, posteriormente abandonada, e utilizaram veículos regularizados para concluir a rota de fuga, com deslocamentos pela região.
Parte do dinheiro roubado foi recuperada, apesar da pulverização dos valores entre os integrantes do grupo logo após o crime, estratégia utilizada para dificultar prisões em flagrante. As investigações também apontaram que parte do montante foi empregada na aquisição de bens e no pagamento de dívidas relacionadas ao tráfico de drogas, evidenciando a conexão entre diferentes modalidades criminosas.
Ao final dos trabalhos, a Polícia Civil representou pela prisão preventiva de seis investigados, com deferimento judicial. Quatro deles já se encontram presos, e dois seguem sendo procurados.
Com Informações da PCMG
Foto: PCMG
08/10/2025 - Três pessoas ficam feridas após acidente entre carro e caminhão
08/10/2025 - Alvo da PM, suspeito de planejar homicídios é preso em carro de aplicativo na BR-352
08/10/2025 - Polícia apreende mais de 3 mil garrafas de cerveja falsificadas em galpão
07/10/2025 - Foragido da Justiça é preso após ser flagrado vendendo drogas no Santos Dumont
07/10/2025 - Suspeito de tráfico é preso com drogas na Rua Nova Serrana, após fugir de abordagem
07/10/2025 - Trio é preso por tráfico de drogas no Serra Verde
07/10/2025 - Árvore causa acidente com ônibus de viagem e caminhão na BR-262