A Polícia Civil de Minas Gerais deflagrou, a segunda fase da Operação Cuprum, contra a receptação de cabos e metais furtados de empresas de energia e telefonia. A ação foi conduzida pela 4ª Delegacia de Polícia em Contagem e cumpriu oito mandados de busca e apreensão em Contagem, Betim e Belo Horizonte, além de realizar duas prisões em flagrante.
Segundo a investigação, o grupo movimentou cerca de 34 milhões de reais em dois anos, sustentando uma rede criminosa que causava prejuízos milionários e afetava serviços essenciais, como fornecimento de energia e telecomunicações. Foram bloqueadas contas bancárias, veículos e apreendidos materiais metálicos, celulares e munições.
A Polícia Civil afirma que o objetivo é atingir o motor econômico da cadeia criminosa, enfraquecendo estruturalmente os furtos. Novas fases da operação já estão previstas.
Por JC Notícias
Foto: Espacial FM….
19/09/2026 - Justiça recebe denúncia contra pais de menino de 2 anos morto com tiro na cabeça
18/09/2026 - Garoto fica ferido após ser atingido por caminhão no Residencial Cecília Meireles
18/09/2026 - Dupla é detida após fuga de moto em Pará de Minas
18/09/2026 - Investigação aponta feminicídio após colisão que matou jovem em Itaúna
18/09/2026 - Trabalhador sofre queimadura e é resgatado de prédio após descarga elétrica
17/09/2026 - Jovem morre após colisão entre caminhonete e carreta na BR-262