A Polícia Civil de Minas Gerais deflagrou, a segunda fase da Operação Cuprum, contra a receptação de cabos e metais furtados de empresas de energia e telefonia. A ação foi conduzida pela 4ª Delegacia de Polícia em Contagem e cumpriu oito mandados de busca e apreensão em Contagem, Betim e Belo Horizonte, além de realizar duas prisões em flagrante.
Segundo a investigação, o grupo movimentou cerca de 34 milhões de reais em dois anos, sustentando uma rede criminosa que causava prejuízos milionários e afetava serviços essenciais, como fornecimento de energia e telecomunicações. Foram bloqueadas contas bancárias, veículos e apreendidos materiais metálicos, celulares e munições.
A Polícia Civil afirma que o objetivo é atingir o motor econômico da cadeia criminosa, enfraquecendo estruturalmente os furtos. Novas fases da operação já estão previstas.
Por JC Notícias
Foto: Espacial FM….
03/04/2025 - Mulher trans é detida por importunação sexual na Praça Torquato de Almeida
03/04/2025 - Três pessoas ficam feridas após batida entre motocicletas na Presidente Vargas
03/04/2025 - Acidente entre 3 caminhões deixa um morto e interdita trânsito na BR-262
03/04/2025 - Pará de Minas corre o risco de perder R$ 2,5 mi para construção da nova UBS São Pedro
02/04/2025 - Mulher é encontrada morta dentro de cisterna no bairro Providência
02/04/2025 - Polícia procura indivíduo que ameaçou homem com arma de fogo em Limas do Pará
02/04/2025 - Foragido da Justiça é preso no bairro São Paulo
02/04/2025 - Adolescente é apreendido com quase 600 pedras de crack