A Polícia Civil de Minas Gerais deflagrou, a segunda fase da Operação Cuprum, contra a receptação de cabos e metais furtados de empresas de energia e telefonia. A ação foi conduzida pela 4ª Delegacia de Polícia em Contagem e cumpriu oito mandados de busca e apreensão em Contagem, Betim e Belo Horizonte, além de realizar duas prisões em flagrante.
Segundo a investigação, o grupo movimentou cerca de 34 milhões de reais em dois anos, sustentando uma rede criminosa que causava prejuízos milionários e afetava serviços essenciais, como fornecimento de energia e telecomunicações. Foram bloqueadas contas bancárias, veículos e apreendidos materiais metálicos, celulares e munições.
A Polícia Civil afirma que o objetivo é atingir o motor econômico da cadeia criminosa, enfraquecendo estruturalmente os furtos. Novas fases da operação já estão previstas.
Por JC Notícias
Foto: Espacial FM….
23/02/2026 - Busca e recuperação de vítima de afogamento em lagoa rural
23/02/2026 - Bombeiros resgatam cão que se afogava em buraco na Serra de Pequi
23/02/2026 - Inquilina é presa após furtar cartão da locatária e sacar R$ 650 sem autorização
23/02/2026 - Motociclista morre ao colidir com carreta parada na BR-262, em Nova Serrana
23/02/2026 - Adolescente e jovem são mortos a facadas dentro de casa no bairro Alvorada, em Formiga
21/02/2026 - Homem é morto a facadas no bairro Residencial Cecília Meireles, Pará de Minas