A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu dois homens, de 22 e 44 anos, investigados pela morte de um mototaxista, de 47, registrada no último dia 25 de agosto, em Itaúna.
Conforme apurado, a vítima foi chamada para uma corrida na zona rural, onde caiu em uma emboscada. Ela foi atingida no tórax por um disparo de espingarda, chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos.
As investigações descartaram a hipótese inicial de latrocínio (roubo seguido de morte) e confirmaram que o crime teve motivação passional. Segundo as investigações, o homem de 44 anos, que mantinha um relacionamento extraconjugal com a esposa da vítima, foi o responsável por planejar a ação criminosa.
Ele foi preso na última quarta-feira (27/8), após ser surpreendido em um furto de equipamentos eletrônicos, ocasião em que foi autuado em flagrante. Durante a formalização da ocorrência, surgiram indícios de sua participação no homicídio, que ele confessou à polícia. Na sequência, a Justiça decretou a prisão.
Já o homem de 22 anos foi identificado como responsável por atrair a vítima até o local do crime, passando-se por passageiro. Ele teria recebido cerca de R$ 1 mil, pagos de forma parcelada em um cartão de crédito, como recompensa pela participação.
O investigado foi localizado na última sexta-feira (29/8), em um shopping na Região Metropolitana de Belo Horizonte, onde foi preso em cumprimento de mandado de prisão. Ele também confessou o crime.
Durante os levantamentos, os policiais civis apreenderam a motocicleta e o aparelho celular da vítima, além da arma de fogo utilizada, munições e roupas usadas no crime. A dupla foi encaminhada ao sistema prisional e está à disposição da Justiça. As investigações continuam em andamento.
Por JC Notícias
Foto: PCMG
23/09/2025 - Pai e filha de 3 anos ficam feridos após caminhão tombar
23/09/2025 - Adolescente é detido, suspeito de matar homem a facadas
23/09/2025 - Ex-detento é perseguido e morto a tiros após sair de audiência
22/09/2025 - Batida frontal na BR-262 termina com um morto e quatro feridos
22/09/2025 - Motorista fica ferido após carro bater em carreta parada às margens da BR-352
22/09/2025 - Jovem é preso suspeito de usar carro para entregar drogas próximo a bar
22/09/2025 - Idoso é preso após efetuar disparos de arma de fogo durante desentendimento
22/09/2025 - Homem com diversas passagens criminais é morto a tiros
20/09/2025 - Jovem é preso com motocicleta furtada e adulterada em Igaratinga