De segunda a sexta, das 8h as 17h
24/03/2025 às 08:41h
A Polícia Civil prendeu, na última sexta-feira (21/3), duas mulheres, de 21 e 23 anos, suspeitas de aplicar golpes financeiros contra idosos na região de Divinópolis. As prisões são resultados de investigações que apontaram o envolvimento das investigadas em crimes de estelionato majorado, envolvendo o uso indevido de informações pessoais e abuso de confiança.
O trabalho investigativo, coordenado pela delegada Adriene Lopes, revelou que as suspeitas selecionavam vítimas em situação de vulnerabilidade, utilizando informações privilegiadas para aplicar os golpes. Em um dos casos, uma idosa de 71 anos foi abordada em sua residência por uma das envolvidas, que se passou por funcionária da Secretaria Municipal de Saúde. A suspeita alegou realizar um cadastro para um programa de medicamentos gratuitos, ocasião em que coletou dados pessoais e fotografou documentos da vítima.
Em posse dessas informações, segundo apurado, as suspeitas realizaram empréstimos e transferências bancárias em nome da vítima, que é aposentada, pensionista e faz uso contínuo de medicamentos devido ao seu tratamento de saúde. O prejuízo causado à idosa ultrapassa R$ 20 mil.
Durante a operação, além das ordens de prisão preventiva, a PCMG cumpriu mandados de busca e apreensão nos endereços das investigadas, onde foram apreendidos documentos e equipamentos que podem auxiliar na investigação de outros crimes semelhantes.
A Polícia Civil continua investigando o caso e orienta que outras pessoas que possam ter sido vítimas de golpes semelhantes procurem a Delegacia em Divinópolis, localizada na rua Goiás, nº 1985, bairro Ipiranga, para registrar a ocorrência.
Por JC Notícias
Foto: Espacial FM
01/11/2025 - Polícia Civil indicia homem por extorsão e agiotagem em Divinópolis
01/11/2025 - Corpo encontrado no Rio Itapecerica é de advogado de Divinópolis
01/11/2025 - Polícia Militar apreende menor por tráfico ilícito de drogas
01/11/2025 - Homem é condenando por abusar sexual de vizinha menor de idade
01/11/2025 - Polícia Militar prende autor de Violência Doméstica e apreende arma de fogo
31/10/2025 - Operação presença é realizada em Pitangui pela PCMG
31/10/2025 - Após briga, homem desfere golpe de facão em outro e acaba preso em Pará de Minas
31/10/2025 - Pássaros transportados de forma irregular são apreendidos na MG-050
Atendimento:(37) 3236-0105
Rua Major Manoel Antônio, 208
Centro, Pará de Minas, MG
CEP: 35660-010
De segunda a sexta, das 8h as 17h
