30/07/2025 às 08:56h
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu na última segunda-feira (28/7), um homem de 30 anos, suspeito de envolvimento na morte de um idoso de 62 anos, ocorrida em Pará de Minas. A vítima foi encontrada sem vida, na residência dele, no bairro Nossa Senhora das Graças, no último dia 12 de julho.
Douglas Valério, delegado titular na pasta de crimes contra a vida na Delegacia de Polícia Civil de Pará de Minas, detalhou que as investigações tiveram início após policiais civis serem informados de que uma pessoa tinha sido encontrada morta em casa, com indícios de que se tratava de uma morte suspeita:
Clique e Ouça Douglas Valério
O corpo da vítima, Geraldo Magela de Oliveira, o popular Léo, foi encaminhado ao Posto Médico-Legal para realização de necropsia, que revelou múltiplas lesões provocadas por agressões físicas, possivelmente causadas por objeto contundente. O delegado ainda revelou que o suspeito tem passagens pela polícia por outros tipos de crimes:
Clique e Ouça Douglas Valério
De acordo com a Polícia Civil, o suspeito é residente de Pará de Minas e mantinha um relacionamento afetivo com a vítima, mas quando chegou ao bairro Nossa Senhora das Graças, se apresentou por outro nome, o que segundo os investigadores evidenciaram uma suspeita sobre o envolvimento no crime:
Clique e Ouça Douglas Valério
Diante dos indícios, a PCMG representou pela prisão preventiva do investigado, que foi deferida pela Justiça. Ele foi localizado e preso na região central da cidade. O homem foi encaminhado ao sistema prisional, e permanece à disposição da Justiça. As investigações continuam. A prisão foi realizada por policiais civis da Delegacia Regional em Pará de Minas.
Por JC Notícias
Foto: PCMG
08/01/2025 - Trio é detido por tráfico de drogas no Residencial Cecília Meireles
08/01/2025 - Homem que tentou matar a namorada no Natal é indiciado pela Polícia Civil
08/01/2025 - Homem é preso suspeito de filmar mulheres por debaixo de saias em supermercados
08/01/2025 - PM apreende grande quantidade de drogas e prende mãe e filho
07/01/2025 - Guarda Municipal divulga novas informações sobre o vandalismo na UBS Dom Bosco
07/01/2025 - Polícia civil recupera materiais furtados e prende três homens