13/08/2025 às 08:43h
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) recuperou, na noite da última segunda-feira (11/8), em Nova Serrana, uma carga de 29 toneladas de composto de PVC, avaliada em mais de R$ 300 mil. Um homem, de 36 anos, foi preso em flagrante por receptação.
O furto ocorreu no último dia 31 de julho, em Campinas, no estado de São Paulo. De acordo com as investigações, um indivíduo ainda não identificado se apresentou como motorista, na empresa fabricante do material, utilizando documentos falsos e um veículo com placas clonadas. Após receber a carga, o homem desviou o material, não realizando a entrega, prevista para acontecer em Maringá, no Paraná.
Por meio de apurações, os policiais civis identificaram um galpão no bairro Industrial, em Nova Serrana, onde a carga foi localizada. O homem preso apresentou notas fiscais com dados divergentes, sendo conduzido à Delegacia de Plantão, autuado e encaminhado ao sistema prisional.
O composto de PVC recuperado é usado em diversas aplicações, como na fabricação de calçados — um dos principais setores econômicos do município de Nova Serrana. O material será restituído à empresa vítima, e as investigações continuam para identificar outros envolvidos.
Por JC Notícias
Foto: PCMG
24/07/2026 - Homem armado com faca assalta farmácia em Divinópolis e é preso horas depois
24/07/2026 - Motociclista morre após colisão com caminhonete na MG-050, em Formiga
23/07/2026 - Passageiro é preso após se masturbar durante corrida por aplicativo em Nova Serrana
23/07/2026 - Explosão seguida de incêndio destrói indústria em Perdigão e deixa três feridos graves