13/08/2025 às 08:43h
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) recuperou, na noite da última segunda-feira (11/8), em Nova Serrana, uma carga de 29 toneladas de composto de PVC, avaliada em mais de R$ 300 mil. Um homem, de 36 anos, foi preso em flagrante por receptação.
O furto ocorreu no último dia 31 de julho, em Campinas, no estado de São Paulo. De acordo com as investigações, um indivíduo ainda não identificado se apresentou como motorista, na empresa fabricante do material, utilizando documentos falsos e um veículo com placas clonadas. Após receber a carga, o homem desviou o material, não realizando a entrega, prevista para acontecer em Maringá, no Paraná.
Por meio de apurações, os policiais civis identificaram um galpão no bairro Industrial, em Nova Serrana, onde a carga foi localizada. O homem preso apresentou notas fiscais com dados divergentes, sendo conduzido à Delegacia de Plantão, autuado e encaminhado ao sistema prisional.
O composto de PVC recuperado é usado em diversas aplicações, como na fabricação de calçados — um dos principais setores econômicos do município de Nova Serrana. O material será restituído à empresa vítima, e as investigações continuam para identificar outros envolvidos.
Por JC Notícias
Foto: PCMG
03/10/2025 - Menino de 11 anos morre após ser atingido por ônibus
02/10/2025 - Quadrilha é presa na Grande BH após assaltar loja em Pará de Minas
02/10/2025 - Dois corpos carbonizados são encontrados dentro de carro incendiado na MG-050
02/10/2025 - Polícia Civil aponta que clínicas fechadas em Juatuba eram de organização criminosa
01/10/2025 - Polícia procura suspeito de invadir restaurante e furtar dinheiro no bairro Providência
01/10/2025 - Suspeito de atingir homem nas costas com golpes de facão é preso pela Polícia Civil