A Polícia Federal apreendeu 25,5 toneladas de drogas – maconha e cocaína – em Minas Gerais em 2025. As operações da corporação também recolheram 165 armas no mesmo período.
O número de apreensões atingiu uma marca expressiva no mesmo ano em que foi criada a Delegacia Especial (Deain) no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins. A decisão de implementar a unidade da Polícia Federal foi motivada pela maior projeção nacional do aeroporto e, consequentemente, um aumento no número de voos e de passageiros.
Antes, o espaço era um posto da corporação e, agora, tornou-se uma delegacia focada na segurança e no monitoramento de fronteira. Ao contrário de uma polícia imigratória, a equipe atuante na Deain em Confins é focada em inteligência, utilizando, inclusive, equipamentos que conseguem identificar substâncias ilícitas e pedras preciosas, por exemplo.
Em relação à apreensão de drogas em 2025, a PF aponta que 22 toneladas de maconha e 3,5 toneladas de cocaína foram identificadas e recolhidas ao longo do ano. O número alcançou o 7º e 5º lugar no ranking nacional, respectivamente.
Com Informações da Itatiaia
Foto: Espacial FM
26/08/2026 - FAB investiga causas da queda do avião em Mateus Leme
25/08/2026 - Motociclista fica gravemente ferido após colisão com carro no bairro Santos Dumont
25/08/2026 - Adolescente é apreendido com grande quantidade de maconha no Walter Martins
25/08/2026 - Jovem é preso com cocaína durante operação contra o tráfico no bairro Providência
25/08/2026 - Procurado pela Justiça com passagens por tráfico de drogas é preso em Igaratinga
25/08/2026 - Mulher é detida após causar danos na UPA de Nova Serrana
24/08/2026 - GCM apreende linhas chilenas após denúncias de moradores em Pará de Minas