A Polícia Federal apreendeu 25,5 toneladas de drogas – maconha e cocaína – em Minas Gerais em 2025. As operações da corporação também recolheram 165 armas no mesmo período.
O número de apreensões atingiu uma marca expressiva no mesmo ano em que foi criada a Delegacia Especial (Deain) no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins. A decisão de implementar a unidade da Polícia Federal foi motivada pela maior projeção nacional do aeroporto e, consequentemente, um aumento no número de voos e de passageiros.
Antes, o espaço era um posto da corporação e, agora, tornou-se uma delegacia focada na segurança e no monitoramento de fronteira. Ao contrário de uma polícia imigratória, a equipe atuante na Deain em Confins é focada em inteligência, utilizando, inclusive, equipamentos que conseguem identificar substâncias ilícitas e pedras preciosas, por exemplo.
Em relação à apreensão de drogas em 2025, a PF aponta que 22 toneladas de maconha e 3,5 toneladas de cocaína foram identificadas e recolhidas ao longo do ano. O número alcançou o 7º e 5º lugar no ranking nacional, respectivamente.
Com Informações da Itatiaia
Foto: Espacial FM
12/03/2026 - PRF recupera caminhão furtado e prende pai e filho na BR-262
12/03/2026 - Homem é preso por contrabando de cigarros eletrônicos
11/03/2026 - Despachante é indiciado por estelionato e outros crimes
11/03/2026 - Dupla é indiciada por roubo à mão armada em Pitangui
11/03/2026 - Homem é preso suspeito de matar cachorro a pauladas
10/03/2026 - Adolescente é detido com 161 pedras de crack no bairro JK
10/03/2026 - Adolescente é detido com drogas e dinheiro na Praça Melo Viana