05/09/2026 às 09:02h
A Polícia Civil investiga possíveis fraudes relacionadas à oferta e contratação de produtos bancários, especialmente seguros e cartões, em Divinópolis. Denominada de “Sim Forçado”, a operação cumpriu mandados de buscas e apreensão na última quinta-feira (3/9).
As investigações apontam a suspeita de utilização e manipulação de gravações telefônicas para simular consentimento à contratação de produtos, inclusive mediante o aproveitamento ou edição de respostas afirmativas de clientes.
De acordo com a polícia, foram cumpridos mandados de busca e apreensão em três salas comerciais no Centro de Divinópolis. Os nomes dos envolvidos não foram divulgados.
Nos locais, foram apreendidos celulares, documentos, R$ 1.426,00 em dinheiro, 20 pesos uruguaios e 743 dólares. O material apreendido será analisado para o esclarecimento dos fatos, identificação de envolvidos e verificação da extensão das possíveis fraudes. Outros detalhes serão divulgados no fim das investigações, segundo informou a polícia.
Com informações do G1
Foto: Espacial FM
03/08/2026 - Homem é morto a tiros próximo a BR-262, após dizer que queria reativar boca de fumo
03/08/2026 - Duas pessoas ficam feridas após acidente entre carro e caminhão na MG-050
31/07/2026 - Homem é detido após tentativa de furto em salão de eventos de Pará de Minas
31/07/2026 - Engavetamento envolvendo 4 veículos deixa 10 feridos na BR-352
31/07/2026 - Carro suspeito é encontrado incendiado após assassinato
31/07/2026 - Bombeiros resgatam trabalhador ferido a 12 metros de altura em empresa
30/07/2026 - PM prende dupla por tráfico e apreende grande quantidade de drogas em Pará de Minas