05/09/2026 às 09:02h
A Polícia Civil investiga possíveis fraudes relacionadas à oferta e contratação de produtos bancários, especialmente seguros e cartões, em Divinópolis. Denominada de “Sim Forçado”, a operação cumpriu mandados de buscas e apreensão na última quinta-feira (3/9).
As investigações apontam a suspeita de utilização e manipulação de gravações telefônicas para simular consentimento à contratação de produtos, inclusive mediante o aproveitamento ou edição de respostas afirmativas de clientes.
De acordo com a polícia, foram cumpridos mandados de busca e apreensão em três salas comerciais no Centro de Divinópolis. Os nomes dos envolvidos não foram divulgados.
Nos locais, foram apreendidos celulares, documentos, R$ 1.426,00 em dinheiro, 20 pesos uruguaios e 743 dólares. O material apreendido será analisado para o esclarecimento dos fatos, identificação de envolvidos e verificação da extensão das possíveis fraudes. Outros detalhes serão divulgados no fim das investigações, segundo informou a polícia.
Com informações do G1
Foto: Espacial FM
09/07/2026 - Vereador é preso com canetas emagrecedoras do Paraguai
09/07/2026 - Caminhão tomba ao invadir retorno na MG-060 em Papagaios
09/07/2026 - Três pessoas ficam feridas após acidente entre carro e motocicleta
09/07/2026 - Idoso fica gravemente ferido após ser atropelado por carreta
08/07/2026 - Motociclistas ficam feridos após acidente na Mello Cançado
08/07/2026 - Homem é preso com motocicleta furtada em Pará de Minas
08/07/2026 - Homem com mandado de prisão em aberto é preso durante patrulhamento em Pará de Minas