05/09/2026 às 09:02h
A Polícia Civil investiga possíveis fraudes relacionadas à oferta e contratação de produtos bancários, especialmente seguros e cartões, em Divinópolis. Denominada de “Sim Forçado”, a operação cumpriu mandados de buscas e apreensão na última quinta-feira (3/9).
As investigações apontam a suspeita de utilização e manipulação de gravações telefônicas para simular consentimento à contratação de produtos, inclusive mediante o aproveitamento ou edição de respostas afirmativas de clientes.
De acordo com a polícia, foram cumpridos mandados de busca e apreensão em três salas comerciais no Centro de Divinópolis. Os nomes dos envolvidos não foram divulgados.
Nos locais, foram apreendidos celulares, documentos, R$ 1.426,00 em dinheiro, 20 pesos uruguaios e 743 dólares. O material apreendido será analisado para o esclarecimento dos fatos, identificação de envolvidos e verificação da extensão das possíveis fraudes. Outros detalhes serão divulgados no fim das investigações, segundo informou a polícia.
Com informações do G1
Foto: Espacial FM
10/03/2026 - Adolescente é detido com drogas e dinheiro na Praça Melo Viana
10/03/2026 - PM apreende grande quantidade de drogas e dinheiro no bairro Belveder
10/03/2026 - Homem agride ex-companheira em pleno o Dia da Mulher, no bairro Esplanada
10/03/2026 - Carro irregular é apreendido durante operação da PM no Residencial Cecília Meireles
10/03/2026 - Encontrado o idoso que desapareceu no último sábado em área de mata
09/03/2026 - Três pessoas ficam feridas após moto ser atingida por carro na contramão da BR-262
09/03/2026 - Motociclista fica ferido após acidente na Ronaldo de Castro Alves