11/10/2025 às 09:03h
Na madrugada dessa sexta-feira (10/10), a Polícia Militar (PM) foi acionada para atender uma ocorrência de disparos de arma de fogo no pátio de um posto de combustíveis localizado às margens da BR-262, em Igaratinga. Segundo informações repassadas, dois homens armados atiraram contra dois caminhões estacionados no local e fugiram a pé em direção à rodovia.
Ao chegarem ao posto, os militares realizaram patrulhamento pelo perímetro da BR-262, mas não localizaram os autores nem veículos suspeitos. Os caminhões atingidos estavam carregados com etanol anidro, substância altamente inflamável classificada como produto perigoso de nível 3. Cada veículo foi alvo de seis disparos, concentrados na parte dianteira, especialmente no bloco do motor e radiador, o que poderia ter causado sérios riscos à segurança do local.
Durante o atendimento da ocorrência, os motoristas dos caminhões relataram que trabalham para uma empresa de transporte de combustíveis, que recentemente assumiu a rota antes operada por outra transportadora. Desde então, vêm sofrendo ameaças, retaliações e ataques, incluindo atos de vandalismo, o que levanta suspeitas de disputa comercial como possível motivação para o atentado.
No local, foram recolhidas cápsulas de pistolas calibres 9 mm e .40, que serão analisadas pela perícia técnica. O perito de plantão compareceu ao posto e realizou o trabalho de coleta dos vestígios.
A Polícia Militar segue em diligências para identificar os autores e esclarecer os motivos do ataque.
Por JC Notícias
Foto: Redes Sociais
22/12/2025 - Motociclista morre após bater na traseira de carreta na MG-050
22/12/2025 - Mais de uma tonelada de maconha é apreendida em carreta na BR-262
22/12/2025 - Polícia Civil apreende cerca de mil papelotes de cocaína e prende 8 pessoas por tráfico
20/12/2025 - Motociclista fica ferida após acidente na MG-431, em Pará de Minas
20/12/2025 - Caminhão furtado em Betim é localizado em Pará de Minas
20/12/2025 - Corpo de mulher é encontrado em lagoa de Itaúna
20/12/2025 - Polícia Militar prende dupla suspeita de tráfico e apreende drogas, dinheiro e veículo
20/12/2025 - Polícia Civil conclui investigação sobre tentativa de homicídio em Divinópolis
20/12/2025 - PRF dá início à Operação Rodovida 2025/2026 em Minas Gerais