11/10/2025 às 09:03h
Na madrugada dessa sexta-feira (10/10), a Polícia Militar (PM) foi acionada para atender uma ocorrência de disparos de arma de fogo no pátio de um posto de combustíveis localizado às margens da BR-262, em Igaratinga. Segundo informações repassadas, dois homens armados atiraram contra dois caminhões estacionados no local e fugiram a pé em direção à rodovia.
Ao chegarem ao posto, os militares realizaram patrulhamento pelo perímetro da BR-262, mas não localizaram os autores nem veículos suspeitos. Os caminhões atingidos estavam carregados com etanol anidro, substância altamente inflamável classificada como produto perigoso de nível 3. Cada veículo foi alvo de seis disparos, concentrados na parte dianteira, especialmente no bloco do motor e radiador, o que poderia ter causado sérios riscos à segurança do local.
Durante o atendimento da ocorrência, os motoristas dos caminhões relataram que trabalham para uma empresa de transporte de combustíveis, que recentemente assumiu a rota antes operada por outra transportadora. Desde então, vêm sofrendo ameaças, retaliações e ataques, incluindo atos de vandalismo, o que levanta suspeitas de disputa comercial como possível motivação para o atentado.
No local, foram recolhidas cápsulas de pistolas calibres 9 mm e .40, que serão analisadas pela perícia técnica. O perito de plantão compareceu ao posto e realizou o trabalho de coleta dos vestígios.
A Polícia Militar segue em diligências para identificar os autores e esclarecer os motivos do ataque.
Por JC Notícias
Foto: Redes Sociais
22/11/2025 - Jovem fica gravemente ferido após batida entre moto e caminhão no bairro Santos Dumont
22/11/2025 - Motociclista fica gravemente ferido após acidente na BR-262
22/11/2025 - Motociclista embriagado fica ferido após acidente na MG-050
22/11/2025 - Motorista morre após caminhão capotar em ribanceira
22/11/2025 - Polícia apreende mais de 200 garrafas de destilados suspeitos de falsificação
21/11/2025 - Pitbull invade residência e mata calopsitas no bairro Nossa Senhora de Fátima