11/10/2025 às 09:03h
Na madrugada dessa sexta-feira (10/10), a Polícia Militar (PM) foi acionada para atender uma ocorrência de disparos de arma de fogo no pátio de um posto de combustíveis localizado às margens da BR-262, em Igaratinga. Segundo informações repassadas, dois homens armados atiraram contra dois caminhões estacionados no local e fugiram a pé em direção à rodovia.
Ao chegarem ao posto, os militares realizaram patrulhamento pelo perímetro da BR-262, mas não localizaram os autores nem veículos suspeitos. Os caminhões atingidos estavam carregados com etanol anidro, substância altamente inflamável classificada como produto perigoso de nível 3. Cada veículo foi alvo de seis disparos, concentrados na parte dianteira, especialmente no bloco do motor e radiador, o que poderia ter causado sérios riscos à segurança do local.
Durante o atendimento da ocorrência, os motoristas dos caminhões relataram que trabalham para uma empresa de transporte de combustíveis, que recentemente assumiu a rota antes operada por outra transportadora. Desde então, vêm sofrendo ameaças, retaliações e ataques, incluindo atos de vandalismo, o que levanta suspeitas de disputa comercial como possível motivação para o atentado.
No local, foram recolhidas cápsulas de pistolas calibres 9 mm e .40, que serão analisadas pela perícia técnica. O perito de plantão compareceu ao posto e realizou o trabalho de coleta dos vestígios.
A Polícia Militar segue em diligências para identificar os autores e esclarecer os motivos do ataque.
Por JC Notícias
Foto: Redes Sociais
28/08/2025 - Homem é preso suspeito de furto em oficina no bairro Castelo Branco
28/08/2025 - Durante ataque de abelhas, idoso pula em piscina e morre afogado
28/08/2025 - Duas pessoas morrem e outra fica ferida após caminhonete capotar na BR-494
28/08/2025 - Morre mototaxista baleado em emboscada armada por falso passageiro na MG-431
27/08/2025 - Polícia investiga morte de detento na Pio Canedo
27/08/2025 - Direção trava e faz carro tombar na Avenida Ovídio de Abreu