11/10/2025 às 09:03h
Na madrugada dessa sexta-feira (10/10), a Polícia Militar (PM) foi acionada para atender uma ocorrência de disparos de arma de fogo no pátio de um posto de combustíveis localizado às margens da BR-262, em Igaratinga. Segundo informações repassadas, dois homens armados atiraram contra dois caminhões estacionados no local e fugiram a pé em direção à rodovia.
Ao chegarem ao posto, os militares realizaram patrulhamento pelo perímetro da BR-262, mas não localizaram os autores nem veículos suspeitos. Os caminhões atingidos estavam carregados com etanol anidro, substância altamente inflamável classificada como produto perigoso de nível 3. Cada veículo foi alvo de seis disparos, concentrados na parte dianteira, especialmente no bloco do motor e radiador, o que poderia ter causado sérios riscos à segurança do local.
Durante o atendimento da ocorrência, os motoristas dos caminhões relataram que trabalham para uma empresa de transporte de combustíveis, que recentemente assumiu a rota antes operada por outra transportadora. Desde então, vêm sofrendo ameaças, retaliações e ataques, incluindo atos de vandalismo, o que levanta suspeitas de disputa comercial como possível motivação para o atentado.
No local, foram recolhidas cápsulas de pistolas calibres 9 mm e .40, que serão analisadas pela perícia técnica. O perito de plantão compareceu ao posto e realizou o trabalho de coleta dos vestígios.
A Polícia Militar segue em diligências para identificar os autores e esclarecer os motivos do ataque.
Por JC Notícias
Foto: Redes Sociais
10/07/2025 - PM recupera material furtado em chácara localizada em Tavares
10/07/2025 - Caminhonete furtada é recuperada pela PM em Onça de Pitangui
10/07/2025 - Jovem joga café quente na mãe e a agride com correia após discussão em Pitangui
10/07/2025 - Motociclista fica gravemente ferido após bater contra muro
09/07/2025 - Corpo de Bombeiros combate incêndio em churrasqueira de restaurante em Pará de Minas
09/07/2025 - Homem é preso por posse ilegal de arma de fogo em assentamento de Pará de Minas
09/07/2025 - Procurado pela Justiça é preso durante blitz na Ovídio de Abreu