A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) em Formiga, deflagrou nessa sexta-feira (4/4) a operação Sons da Liberdade. O objetivo principal da ação foi desmantelar um esquema de estupro de vulnerável e compartilhamento de material pornográfico infantil. A ação resultou na prisão preventiva de um homem de 36 anos e no cumprimento de dois mandados de busca e apreensão.
A investigação teve início após o diretor de uma unidade do sistema prisional no município receber informações de que um policial penal, de 36 anos, estaria envolvido em abusos sexuais contra crianças, incluindo a própria filha. O material pornográfico encontrado foi encaminhado ao Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), que requisitou a abertura de inquérito policial à PCMG.
O inquérito policial é coordenado pela Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) em Formiga, e a delegada responsável pelo caso, Luciana de Souza Silva Correa, adiantou que as apurações revelaram ainda a possível participação de uma professora da educação infantil, de 49 anos, nos crimes.
Os levantamentos apontam que os suspeitos mantinham abuso sexual com crianças e compartilhavam cenas de sexo explícito envolvendo menores de idade. As buscas realizadas durante a ação visam esclarecer o possível envolvimento da professora e a extensão de suas ações.
Por JC Notícias
Foto: Espacial FM
01/07/2026 - Drogas são encontradas em caixas de transporte de marmitas na Pio Canedo
01/07/2026 - Mulher é presa com maconha e cocaína durante operação da PM
01/07/2026 - Homem é preso na MG-050 com carga de produtos trazidos do Paraguai sem documentação
30/06/2026 - Motociclista inabilitado fica ferido após acidente na MG-431, em Pará de Minas
30/06/2026 - Tornozeleira eletrônica rompida é encontrada em oficina no bairro São Cristóvão
30/06/2026 - Criminosos arrombam residência e furtam armas e munições em Pará de Minas
30/06/2026 - Polícia procura jovem que atirou em mulher por ciúmes
30/06/2026 - Homem tem casa, barbearia e carro atingidos por tiros em Papagaios