A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) em Formiga, deflagrou nessa sexta-feira (4/4) a operação Sons da Liberdade. O objetivo principal da ação foi desmantelar um esquema de estupro de vulnerável e compartilhamento de material pornográfico infantil. A ação resultou na prisão preventiva de um homem de 36 anos e no cumprimento de dois mandados de busca e apreensão.
A investigação teve início após o diretor de uma unidade do sistema prisional no município receber informações de que um policial penal, de 36 anos, estaria envolvido em abusos sexuais contra crianças, incluindo a própria filha. O material pornográfico encontrado foi encaminhado ao Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), que requisitou a abertura de inquérito policial à PCMG.
O inquérito policial é coordenado pela Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) em Formiga, e a delegada responsável pelo caso, Luciana de Souza Silva Correa, adiantou que as apurações revelaram ainda a possível participação de uma professora da educação infantil, de 49 anos, nos crimes.
Os levantamentos apontam que os suspeitos mantinham abuso sexual com crianças e compartilhavam cenas de sexo explícito envolvendo menores de idade. As buscas realizadas durante a ação visam esclarecer o possível envolvimento da professora e a extensão de suas ações.
Por JC Notícias
Foto: Espacial FM
03/10/2026 - Motociclista fica ferida após ser atingida por caminhonete no centro de Pará de Minas
03/10/2026 - Incêndio destrói móveis, roupas e documentos em imóvel na cidade de Pitangui
03/10/2026 - PRF apreende carreta com placas adulteradas na BR-262
03/10/2026 - Motociclista fica ferido após bater na traseira de carro na MG-050
03/10/2026 - Motociclista fica ferido após acidente na BR-494
03/10/2026 - PRF apreende cerca de 110 kg de skunk em carro na BR-381
02/10/2026 - Dupla suspeita de envolvimento em tentativa de homicídio no Belvedere é presa pela PM