A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu um homem de 30 anos suspeito de estupro de vulnerável contra a própria enteada, uma adolescente de 13 anos. O crime teria ocorrido no último dia 8/9, no bairro Marília, em Lagoa da Prata.
As investigações começaram após o Conselho Tutelar ser acionado pela escola, onde a vítima fez a denúncia. Segundo apurado, o crime ocorreu durante a noite, enquanto a mãe da adolescente dormia.
A menina foi levada ao hospital local, passou por exames médicos e atualmente está em um abrigo institucional. O laudo da Polícia Civil confirmou lesões compatíveis com abuso sexual recente.
Prisão e investigação
Com base nas provas reunidas, a PCMG pediu a prisão temporária do suspeito, que foi localizada e cumprida em Lagoa da Prata. Ele foi encaminhado ao sistema prisional. Até o momento, sete testemunhas já foram ouvidas.
De acordo com o delegado responsável, Hans Rocha Baia, “a versão apresentada pela vítima, corroborada por testemunhas e laudo pericial, justifica a necessidade da custódia cautelar para o prosseguimento das apurações”. A investigação segue em andamento.
Por JC Notícias
Foto: Espacial FM
25/05/2026 - Homem fica ferido após bater contra muro na Vila Sinhô
25/05/2026 - Motorista fica gravemente ferido após caminhonete capotar na MG-431, em Pará de Minas
25/05/2026 - Duas pessoas ficam feridas após batida frontal entre carros na BR-352
25/05/2026 - Caminhão caçamba tomba e deixa um homem gravemente ferido
25/05/2026 - Duas pessoas ficam gravemente feridas após batida entre ônibus e caminhonete na MG-050
25/05/2026 - Três crianças estão entre os oito mortos em acidente na BR-251
23/05/2026 - Homem é preso após ameaçar a própria mãe acamada de 83 anos no bairro Santo Antônio
23/05/2026 - Preso o suspeito de receptação de gado e materiais avaliados em R$ 100 mil
23/05/2026 - Polícia Civil intercepta caminhão com haxixe na BR-262