29/04/2025 às 07:44h
A ocorrência teve início na última sexta-feira (25/4), quando a PM recebeu informação de um funcionário de uma drogaria localizada no centro de Pará de Minas, que 3 indivíduos tentavam aplicar novo golpe no estabelecimento, semelhante a um aplicado dias atrás, quando a farmácia tomou um prejuízo de mais de R$ 2 mil, como explica sargento Vitor da Silva, militar da 19ª Companhia Independente:
Clique e Ouça Sargento Vitor
Os militares foram até a drogaria na mesma sexta-feira, e abordaram o trio, porém o crime de estelionato não foi confirmado por falta de provas, mesmo com novas diligências feitas pela PM. Um quarto suspeito de ser o chefe da quadrilha não foi encontrado, como explica o sargento:
Clique e Ouça Sargento Vitor
Porém na tarde de ontem, os militares foram novamente acionados pela representante da drogaria do Shopping, a qual informou que os pagamentos haviam sido estornados pelos golpistas. Diante da informação, a PM fez novas diligências e conseguiu prender um suspeito de 24 anos, na cidade de Florestal, além de recuperar os produtos comprados através do golpe, como explica Sargento Vitor:
Clique e Ouça Sargento Vitor
A PM acredita que essa quadrilha já vem atuando a mais tempo em Pará de Minas, usando a mesma prática. A Polícia segue à procura dos demais envolvidos. O preso de 24 anos já possui passagens por vias de fato agressão e uso de drogas.
Por JC Notícias
Foto: Espacial FM
09/04/2025 - Adolescente e homem são detidos por tráfico e uso de drogas em Pará de Minas
09/04/2025 - Foragido da Justiça é preso em São José da Varginha
09/04/2025 - Envolvido em disparos de arma de fogo e suspeitos de tráfico são presos pela PM
08/04/2025 - Mulher é detida suspeita de maus-tratos contra a filha de 8 anos no Senador Valadares
08/04/2025 - Motociclista inabilitado é detido após direção perigosa no bairro Santos Dumont
08/04/2025 - Adolescente é detido após fugir de abordagem e bater contra van escolar no bairro União
08/04/2025 - Homem é preso por furto de caminhão e retroescavadeira
08/04/2025 - Bombeiros procuram corpo de pescador que desapareceu em represa