27/06/2026 às 09:05h
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu diversas pedras preciosas e joias sem comprovação de origem durante fiscalização realizada na noite da última quinta-feira (25/6), na BR-262, em Juatuba. A ocorrência foi encaminhada à Polícia Federal para investigação.
A abordagem ocorreu no km 384 da rodovia, próximo a Praça de Pedágio, há 11 quilômetros do trevo de Pará de Minas, quando os policiais deram ordem de parada a um veículo Porsche Macan. No decorrer da busca veicular, a equipe localizou diversas pedras preciosas e joias transportadas no automóvel.
Questionado sobre a procedência dos materiais, o condutor, de 47 anos, apresentou versões contraditórias quanto ao tipo das pedras, aos tratamentos aos quais teriam sido submetidas e ao seu valor comercial. Além disso, não apresentou documentação fiscal nem qualquer comprovação da origem lícita dos bens transportados.
Diante das inconsistências verificadas e da ausência de documentação que comprovasse a regularidade da carga, a PRF apreendeu o material e encaminhou a ocorrência à Delegacia da Polícia Federal em Belo Horizonte, que dará prosseguimento às investigações e adotará as medidas legais cabíveis.
Por JC Notícias
Foto: PRF
09/12/2025 - Vazamento de óleo na pista causa queda de motociclista em Pará de Minas
09/12/2025 - Mulher morre e três pessoas ficam feridas após acidente na MG-252
09/12/2025 - Veículo furtado é recuperado pela PRF na BR-262
06/12/2025 - Homem suspeito de vários furtos é preso em mata no bairro Serra Verde
06/12/2025 - Trabalhador sobrevive após cair 12 metros em fosso de elevador de obra
06/12/2025 - Suspeito de realizar delivery de drogas é preso pela PM
06/12/2025 - Mulher e menino de 4 anos ficam feridos após acidente entre carros na MG-164
06/12/2025 - Homem que matou patrão esfaqueado em confraternização de fim de ano é absolvido