27/06/2026 às 09:05h
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu diversas pedras preciosas e joias sem comprovação de origem durante fiscalização realizada na noite da última quinta-feira (25/6), na BR-262, em Juatuba. A ocorrência foi encaminhada à Polícia Federal para investigação.
A abordagem ocorreu no km 384 da rodovia, próximo a Praça de Pedágio, há 11 quilômetros do trevo de Pará de Minas, quando os policiais deram ordem de parada a um veículo Porsche Macan. No decorrer da busca veicular, a equipe localizou diversas pedras preciosas e joias transportadas no automóvel.
Questionado sobre a procedência dos materiais, o condutor, de 47 anos, apresentou versões contraditórias quanto ao tipo das pedras, aos tratamentos aos quais teriam sido submetidas e ao seu valor comercial. Além disso, não apresentou documentação fiscal nem qualquer comprovação da origem lícita dos bens transportados.
Diante das inconsistências verificadas e da ausência de documentação que comprovasse a regularidade da carga, a PRF apreendeu o material e encaminhou a ocorrência à Delegacia da Polícia Federal em Belo Horizonte, que dará prosseguimento às investigações e adotará as medidas legais cabíveis.
Por JC Notícias
Foto: PRF
02/06/2026 - Duas pessoas ficam feridas após moto bater em muro na Mello Cançado
02/06/2026 - Mais três foragidos da Justiça são presos pela PM em Pará de Minas e Papagaios
02/06/2026 - Jovem com tornozeleira eletrônica é preso por suspeita de tráfico de drogas
02/06/2026 - Detento morre após engolir drogas durante confusão em presídio
01/06/2026 - Motociclista morre após batida frontal na BR-352, em Pará de Minas
01/06/2026 - Operação integrada em Pará de Minas garante transporte de órgão para transplante