27/06/2026 às 09:05h
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu diversas pedras preciosas e joias sem comprovação de origem durante fiscalização realizada na noite da última quinta-feira (25/6), na BR-262, em Juatuba. A ocorrência foi encaminhada à Polícia Federal para investigação.
A abordagem ocorreu no km 384 da rodovia, próximo a Praça de Pedágio, há 11 quilômetros do trevo de Pará de Minas, quando os policiais deram ordem de parada a um veículo Porsche Macan. No decorrer da busca veicular, a equipe localizou diversas pedras preciosas e joias transportadas no automóvel.
Questionado sobre a procedência dos materiais, o condutor, de 47 anos, apresentou versões contraditórias quanto ao tipo das pedras, aos tratamentos aos quais teriam sido submetidas e ao seu valor comercial. Além disso, não apresentou documentação fiscal nem qualquer comprovação da origem lícita dos bens transportados.
Diante das inconsistências verificadas e da ausência de documentação que comprovasse a regularidade da carga, a PRF apreendeu o material e encaminhou a ocorrência à Delegacia da Polícia Federal em Belo Horizonte, que dará prosseguimento às investigações e adotará as medidas legais cabíveis.
Por JC Notícias
Foto: PRF
29/07/2026 - Militar do Exército fica ferida após carreta provocar capotamento na MG-060, em Pequi
29/07/2026 - Batida entre ônibus e carreta deixa dois mortos e mais de 10 feridos na MG-050
29/07/2026 - Homem é detido após sequestrar o filho de 1 ano e a ex-companheira
29/07/2026 - Homem é preso com mais de 100 barras de maconha
28/07/2026 - Motociclista morre a caminho do trabalho em acidente na AMG-0335, em Divinópolis
28/07/2026 - Mãe e filho são atacados por pitbull da família e salvos por vizinhos em Divinópolis
28/07/2026 - Motorista bate em carro estacionado e cai com veículo na Lagoa Paulino, em Sete Lagoas
27/07/2026 - Homem é encontrado morto no Parque do Bariri, em Pará de Minas