De segunda a sexta, das 8h as 17h
26/10/2026 às 09:19h
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) flagrou o transporte irregular de 720 caixas de fogos de artifício na tarde do último sábado (24/10), na BR-262, em Bom Despacho. A fiscalização ocorreu quando os policiais identificaram diversas irregularidades na carga classificada como perigosa.
Durante a abordagem a uma Fiat Fiorino, os agentes constataram que parte da carga era transportada no compartimento de passageiros, junto ao motorista. Além disso, o veículo não possuía a sinalização externa obrigatória para o transporte de produtos perigosos, nem equipamentos de proteção individual (EPIs). A documentação fiscal também apresentava divergências, indicando uma quantidade inferior à carga efetivamente transportada.
Diante das irregularidades relacionadas às normas de segurança para o transporte rodoviário de produtos perigosos da Classe 1, referente a explosivos, o veículo foi retido no local da fiscalização. Os responsáveis pela empresa fabricante foram acionados para providenciar a regularização da situação e garantir o transporte seguro da mercadoria.
Após o ajuste da documentação fiscal e das guias de controle, um caminhão adequado da própria fabricante compareceu ao local para realizar o transbordo e o recolhimento dos fogos de artifício. Com a carga regularizada e a emissão dos respectivos autos de infração, o veículo e os envolvidos foram liberados pela PRF.
Por JC Notícias
Foto: PRF
17/08/2026 - Homem é morto a tiros próximo a bar em São Gonçalo do Pará
14/08/2026 - Incêndio atinge 8 veículos em pátio de remoção em Itaúna
14/08/2026 - PRF apreende 91 kg de maconha e moedas estrangeiras na BR-262
14/08/2026 - Adolescente com paralisia cerebral é agredido por colega após saída de escola
14/08/2026 - Guarda Municipal apreende mais de 1 kg de drogas em área rural
14/08/2026 - Guarda Municipal prende dois homens por tráfico de drogas em Nova Serrana
14/08/2026 - Homem indiciado por matar a esposa é preso após quase um ano foragido
13/08/2026 - Acidente envolvendo carro e duas motos deixa quatro pessoas feridas em Pará de Minas
13/08/2026 - Homem é preso com pistola furtada e 40 porções de maconha em Papagaios
13/08/2026 - Motorista morre após caminhão encostar em rede de alta-tensão
Atendimento:(37) 3236-0105
Rua Major Manoel Antônio, 208
Centro, Pará de Minas, MG
CEP: 35660-010
De segunda a sexta, das 8h as 17h
