A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) concluiu as investigações sobre supostos maus-tratos contra crianças, todas com aproximadamente 3 anos de idade, em uma creche municipal na cidade de Arcos, região Centro-Oeste do estado. Ao término dos levantamentos policiais, a professora foi indiciada pelo crime em relação a seis alunos.
Os inquéritos foram instaurados em 1º de agosto de 2025, após requisição do Ministério Público, acompanhada de documentação encaminhada pela Secretaria Municipal de Educação, relatando denúncias contra uma professora. À época, a educadora foi afastada do cargo em procedimento administrativo.
A apuração demonstrou que a suspeita utilizava meios abusivos de correção e disciplina, expondo os alunos a situações de risco físico e psíquico. Verificou-se, ainda, que ela detinha posição de autoridade e dever de vigilância sobre as crianças, excedendo-se no exercício da função, o que configurou dolo na conduta.
Durante a investigação, foram ouvidos os responsáveis legais das vítimas, funcionários da instituição e demais testemunhas. A investigada, de 37 anos, negou as acusações em interrogatório. Cada inquérito policial, com mais de 100 páginas, foi concluído com o indiciamento da suspeita pelo crime de maus-tratos.
Os trabalhos foram conduzidos pela PCMG em Arcos, e os procedimentos já encaminhados ao Poder Judiciário.
Por JC Notícias
Foto: Espacial FM
17/09/2025 - Caminhão capota na MG-060, em Pequi; passageiro do veículo ficou gravemente ferido
17/09/2025 - Motorista de aplicativo desaparece após corrida em Pará de Minas
17/09/2025 - Homem é preso após tentar furtar cabos de energia elétrica
17/09/2025 - Funcionário da Copasa é encontrado morto em reservatório de água
17/09/2025 - Idosa morre após ser atropelada na porta de casa; ocupantes do carro fogem a pé
17/09/2025 - Imprudência e embriaguez ainda são as principais causas de morte no trânsito
16/09/2025 - Motorista fica ferido após carro capotar na MG-431, em Pará de Minas
16/09/2025 - Casal fica ferido após carro bater contra poste no Recanto da Lagoa
16/09/2025 - Três pessoas ficam feridas após carro capotar na BR-262, em Pará de Minas