A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) concluiu as investigações sobre supostos maus-tratos contra crianças, todas com aproximadamente 3 anos de idade, em uma creche municipal na cidade de Arcos, região Centro-Oeste do estado. Ao término dos levantamentos policiais, a professora foi indiciada pelo crime em relação a seis alunos.
Os inquéritos foram instaurados em 1º de agosto de 2025, após requisição do Ministério Público, acompanhada de documentação encaminhada pela Secretaria Municipal de Educação, relatando denúncias contra uma professora. À época, a educadora foi afastada do cargo em procedimento administrativo.
A apuração demonstrou que a suspeita utilizava meios abusivos de correção e disciplina, expondo os alunos a situações de risco físico e psíquico. Verificou-se, ainda, que ela detinha posição de autoridade e dever de vigilância sobre as crianças, excedendo-se no exercício da função, o que configurou dolo na conduta.
Durante a investigação, foram ouvidos os responsáveis legais das vítimas, funcionários da instituição e demais testemunhas. A investigada, de 37 anos, negou as acusações em interrogatório. Cada inquérito policial, com mais de 100 páginas, foi concluído com o indiciamento da suspeita pelo crime de maus-tratos.
Os trabalhos foram conduzidos pela PCMG em Arcos, e os procedimentos já encaminhados ao Poder Judiciário.
Por JC Notícias
Foto: Espacial FM
20/01/2025 - Idoso, pai de vereador é atropelado e motorista foge sem prestar socorro
20/01/2025 - Homem arrasta cavalo com corda presa a caminhonete e revolta moradores
18/01/2025 - Trio é detido por tráfico de drogas no bairro São Paulo
18/01/2025 - Guarda Municipal passa a ser responsável pelo Olho Vivo de Pará de Minas
18/01/2025 - Motorista morre após bater carro de frente com caminhão na MG-050
18/01/2025 - Homem morre após macaco hidráulico ceder e carro despencar sobre ele durante reparo
18/01/2025 - Fábrica clandestina de fogos de artifício explode e deixa um ferido