A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) concluiu as investigações sobre supostos maus-tratos contra crianças, todas com aproximadamente 3 anos de idade, em uma creche municipal na cidade de Arcos, região Centro-Oeste do estado. Ao término dos levantamentos policiais, a professora foi indiciada pelo crime em relação a seis alunos.
Os inquéritos foram instaurados em 1º de agosto de 2025, após requisição do Ministério Público, acompanhada de documentação encaminhada pela Secretaria Municipal de Educação, relatando denúncias contra uma professora. À época, a educadora foi afastada do cargo em procedimento administrativo.
A apuração demonstrou que a suspeita utilizava meios abusivos de correção e disciplina, expondo os alunos a situações de risco físico e psíquico. Verificou-se, ainda, que ela detinha posição de autoridade e dever de vigilância sobre as crianças, excedendo-se no exercício da função, o que configurou dolo na conduta.
Durante a investigação, foram ouvidos os responsáveis legais das vítimas, funcionários da instituição e demais testemunhas. A investigada, de 37 anos, negou as acusações em interrogatório. Cada inquérito policial, com mais de 100 páginas, foi concluído com o indiciamento da suspeita pelo crime de maus-tratos.
Os trabalhos foram conduzidos pela PCMG em Arcos, e os procedimentos já encaminhados ao Poder Judiciário.
Por JC Notícias
Foto: Espacial FM
22/12/2025 - Motoristas ficam feridos após batida frontal na MG-060, em Papagaios
22/12/2025 - Motociclista morre após bater em placa na MG-050
22/12/2025 - Motociclista morre após bater na traseira de carreta na MG-050
22/12/2025 - Mais de uma tonelada de maconha é apreendida em carreta na BR-262
22/12/2025 - Polícia Civil apreende cerca de mil papelotes de cocaína e prende 8 pessoas por tráfico
20/12/2025 - Motociclista fica ferida após acidente na MG-431, em Pará de Minas
20/12/2025 - Caminhão furtado em Betim é localizado em Pará de Minas