28/08/2026 às 09:05h
O julgamento de Ítalo Jefferson, de 43 anos, acusado de estuprar e matar a estudante de Pará de Minas, Vanessa Lara de Oliveira, de 23 anos, em Juatuba, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, em fevereiro deste ano, foi remarcado pela Justiça, para o dia 30 de setembro.
Conforme já informado pelo JC Notícias, no início de agosto, o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) informou que o julgamento pelo Tribunal do Júri aconteceria em 24 de setembro, na comarca de Juatuba. Porém, a Corte anunciou que a audiência deve acontecer em 30 de setembro, às 9h30, no mesmo local. O reagendamento foi um pedido do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG).
O réu foi pronunciado pelos crimes de homicídio qualificado, estupro e ocultação de cadáver. Vanessa Lara foi assassinada em 9 de fevereiro deste ano após deixar o trabalho no Sine, no centro de Juatuba, na Grande BH. Ela voltaria para a cidade de Pará de Minas, onde morava com a família.
O corpo da vítima foi encontrado um dia depois do crime em um matagal às margens da BR-262. O autor, Ítalo Jefferson foi preso dias depois em Carmo do Cajuru, onde estava escondido entre vagões de trem em uma linha férrea.
Por
JC Notícias
Foto: Arquivo Espacial FM
28/02/2026 - Ex-detento é preso após perseguir, ameaçar e agredir populares
28/02/2026 - Homem que matou namorada estrangulada é condenado a 36 anos de prisão
28/02/2026 - Mulher é assassinada e ex-companheiro é encontrado morto
27/02/2026 - Procurado pela Justiça com várias passagens criminais é preso no Recanto da Lagoa
27/02/2026 - Foragido da Justiça, condenado por estupro de criança é preso no bairro JK
27/02/2026 - Bicicleta motorizada irregular é apreendida pela GCM no bairro São José