Capa da Página SAMU reverte parada cardiorrespiratória em ação rápida e integrada, salvando paciente em Pará de Minas - - Policial - JC Notícias Capa da Página

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias - Policial

03/07/2026 às 07:25h

SAMU reverte parada cardiorrespiratória em ação rápida e integrada, salvando paciente em Pará de Minas

Facebook

Uma ocorrência de emergência mobilizou equipes do SAMU e da Polícia Militar (PM), em Pará de Minas, após um chamado inicial informar que uma vítima estaria inconsciente. Diante da gravidade relatada, a Unidade de Suporte Avançado (USA) foi imediatamente empenhada para o atendimento do homem de aproximadamente 50 anos.


No local, a equipe do SAMU constatou que o homem estava em parada cardiorrespiratória (PCR), situação que exigiu resposta rápida e integrada das equipes de socorro. Diante do quadro, foi solicitado apoio de uma Unidade de Suporte Básico (USB), permitindo a atuação conjunta no atendimento à vítima.


Antes da chegada do SAMU, dois policiais militares já estavam no local e prestavam apoio à ocorrência, auxiliando na organização da cena até a chegada das equipes de saúde.

Ainda durante o atendimento, um condutor do SAMU que passava pela via parou espontaneamente para oferecer suporte às equipes. Com a atuação integrada das equipes, foi possível realizar as manobras de reanimação e reverter a parada cardiorrespiratória. Após a estabilização inicial, o paciente foi encaminhado ao Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC), onde recebeu continuidade no atendimento médico.

Por JC Notícias

Foto: Espacial FM


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: