26/06/2026 às 08:44h
A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública de Minas Gerais (Sejusp-MG) afirmou que o novo limite de consultas ao Sistema de Registro de Eventos de Defesa Social (REDS) faz parte de “novas ferramentas de monitoramento e proteção de acessos”.
O Sistema REDS é utilizado pelas polícias Militar e Civil e pelo Corpo de Bombeiros para registrar e consultar boletins de ocorrência. A mudança foi comunicada na última terça-feira (23/6) e libera somente 50 acessos por dia ou 500 por mês. Agentes da segurança pública criticaram a nova determinação.
Em
nota a Sejusp afirmou estar “implementando melhorias contínuas nos
mecanismos de segurança e governança dos sistemas utilizados de
forma integrada”.
“Como parte dessas ações, foram
adotadas novas ferramentas de monitoramento e proteção de acessos,
especialmente no Registro de Eventos de Defesa Social (REDS),
permitindo identificar padrões de uso que exigem verificação
adicional”, afirmou.
A secretaria afirmou que a mudança é um “procedimento rotineiro, com o objetivo de garantir a integridade, a confidencialidade e o uso adequado das informações”. Além disso, destacou que as medidas “não prejudicarão o andamento de investigação ou trabalho operacional das equipes”.
A Sejusp alertou que “podem haver bloqueios preventivos de acesso para análise técnica”. “As situações serão avaliadas constantemente pelas instituições responsáveis podendo ser revistas, a depender dos cenários identificados”, destacou.
Com informações da Itatiaia
Foto: Espacial FM
06/09/2025 - Mais de 55 toneladas de sabão em pó falsificado são apreendidas em São Gonçalo do Pará
05/09/2025 - Casal é preso por tráfico de drogas no Santos Dumont
05/09/2025 - Adolescente é detido com motocicleta adulterada em Pitangui
05/09/2025 - Trio é indiciado por série de golpes cometidos na região
04/09/2025 - Trabalhador morre após ser soterrado em silo de soja de fazenda em São José da Varginha
04/09/2025 - Mulher fica ferida após acidente entre moto e carro no Nossa Senhora de Lourdes
04/09/2025 - Foragido da Justiça com várias passagens criminais é preso no Cores de Minas
04/09/2025 - Caminhonete furtada em BH é recuperada pela PRF na BR-262