Foi sepultado na tarde do último sábado (9/8), no Cemitério Santo Antônio, em Pará de Minas, o corpo do jovem Bruno Oliveira Mendonça, de 17 anos, vítima de grave acidente no dia 26 de julho, na BR-352, próximo ao bairro Santos Dumont. A morte do adolescente ocorreu na última sexta-feira (8/8), no Hospital São Judas Tadeu, da cidade de Oliveira, onde ele estava internado desde o dia 28 do mês passado.
No dia do acidente, de acordo com a Polícia Militar (PM), um motorista inabilitado e com sintomas de embriaguez, que conduzia uma Fiat Fiorino, atingiu a bicicleta motorizada que o adolescente de 17 anos conduzia pela BR-352.
Ainda segundo a PM, o motorista da Fiorino, homem de 42 anos, relatou que seguia pela rodovia, e que em dado momento não visualizou a bicicleta motorizada, que não possuía nenhuma lanterna de sinalização, estando apagada, o que impediu de evitar a colisão. O condutor afirmou que era inabilitado e que estava em um sítio onde fez ingestão de bebida alcoólica durante o dia.
O condutor do veículo foi conduzido até a UPA 24h, sem lesões aparentes, sendo assistido pela médica de plantão que atestou os sintomas de embriaguez. Posteriormente, o motorista foi preso e conduzido para a Delegacia.
Após o acidente, o jovem bruno foi encaminhado em estado grave para o Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC), onde ficou internado por quase dois dias esperando uma transferência para um hospital especializado.
A família dele chegou a criticar a demora e o HNSC infomou através de nota que todas as transferências de pacientes via Sistema Único de Saúde (SUS) seguem o protocolo estabelecido pelo SUSFácil, sistema estadual responsável por organizar e distribuir as vagas hospitalares com base na gravidade clínica, no perfil da unidade e na disponibilidade de leitos.
Ainda na nota, o HNSC esclareceu que cabe ao SUSFácil indicar a necessidade e o local de transferência, enquanto a definição do meio de transporte é de responsabilidade do SAMU, conforme a condição clínica do paciente.
Por JC Notícias
Foto: Cuidar
05/01/2026 - Acidente grave termina com três feridos na BR-354
05/01/2026 - Motorista de aplicativo é preso por tráfico de drogas na MG-050
05/01/2026 - Motociclista é assassinado e passageiro fica ferido após ataque a tiros
05/01/2026 - Criminosos invadem casa, fazem família refém e levam R$ 200 mil
03/01/2026 - Dados da PM apontam redução da criminalidade em Pará de Minas e cidades vizinhas
03/01/2026 - Corpo carbonizado é encontrado após casa pegar fogo
03/01/2026 - Idoso é preso em flagrante após matar homem com golpe de machado
03/01/2026 - Suspeito de homicídio em Itaúna é liberado, mas segue sendo investigado
03/01/2026 - Idoso mata mulher após ela confessar traição e manda foto do corpo para o amante