10/04/2026 às 20:33h
Um homem de 32 anos, que possui mandado de prisão em aberto com pena superior a 32 anos, conseguiu fugir após um confronto com a Polícia Militar (PM), na noite da última quinta-feira (9/4), na BR-262, entre Pará de Minas e Igaratinga.
Policiais militares de Belo Horizonte realizavam acompanhamento a um veículo clonado, posteriormente apreendido em Belo Horizonte. Durante a intervenção, foi identificado um Toyota Yaris, cor prata, monitorado em tempo real pelo proprietário prestando apoio ao automóvel clonado, em deslocamento pela BR-262, o qual era conduzido por um homem suspeito.
Após as informações, militares de Pará de Minas se posicionaram na rodovia e localizaram o veículo parado próximo ao povoado de Meireles. Ao ser dada ordem de abordagem, o autor ignorou os comandos e investiu o automóvel contra os policiais, sendo necessário atirar contra ele.
Mesmo assim, o autor fugiu em alta velocidade até as proximidades do trevo da cidade de Igaratinga, onde perdeu o controle do veículo e colidiu contra um barranco.
Em seguida, o autor desembarcou, empunhando uma pistola cromada e apontando para a equipe da PM, ocasionando novo revide por parte dos militares. Após os disparos, o suspeito fugiu para uma região de mata.
No interior do veículo foram localizados um aparelho celular iPhone danificado e R$ 170,00 em dinheiro. Em seguida, foi montado cerco com apoio de diversas viaturas, da aeronave Pégasus e da equipe ROCCA com cães de busca, porém o autor não foi localizado.
Em diligências posteriores, foi identificado um endereço vinculado ao suspeito em Nova Serrana, onde o Tático Móvel localizou grande quantidade de entorpecentes. Constatou-se ainda que o homem possui mandado de prisão em aberto, referente a condenação de 32 anos, 7 meses e 20 dias em regime fechado. O veículo foi apreendido e encaminhado para a delegacia, junto aos materiais localizados.
Por JC Notícias
Foto: PMMG….
25/02/2026 - PM prende dois suspeitos de homicídio e apreende drogas em Nova Serrana
25/02/2026 - Foragido da Justiça é preso no bairro Belvedere, em Pará de Minas
25/02/2026 - Semi-reboque tomba e atinge poste na Avenida Ovídio de Abreu, em Pará de Minas
25/02/2026 - - Polícia investiga morte de bebê durante parto em Divinópolis
25/02/2026 - PM cumpre mandados de prisão e detém dois homens em Nova Serrana
25/02/2026 - Homem é preso por posse ilegal de arma de fogo em propriedade rural
25/02/2026 - PM prende suspeito de tráfico no bairro Jardim Beatriz